Série A

O mega salário que Gabigol ganharia em Sevilla: pedido exclusivo de Sampaoli

O técnico argentino quer a contratação do camisa 9 rubro-negro

Por Romario Paz

O técnico argentino quer a contratação do camisa 9 rubro-negro
O técnico argentino quer a contratação do camisa 9 rubro-negro

Ídolo e artilheiro do time do Flamengo, Gabigol está sendo observado e cobiçado por técnicos ao redor do mundo. Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, pediu, inclusive, a contratação do jogador ao assumir novamente o comando do Sevilla, que comandou entre 2016 e 2017. Os dois já se enfrentaram três vezes, e a vantagem é do treinador argentino, que venceu uma vez pelo Peixe e outra pelo Galo, entre 2019 e 2020. Nesta quinta-feira (6), Sampaoli foi apresentado oficialmente como técnico do time da Andaluzia.

O técnico argentino, ao jogar contra o Flamengo de Gabigol, venceu uma partida na Vila Belmiro e outra no Maracanã. A partida em que o time paulista venceu o Rubro-Negro por 4 a 0, inclusive, foi na última rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o time carioca já havia confirmado o sétimo título do torneio antecipadamente. Mesmo com força máxima em campo, o Mengão foi atropelado pelos alvinegros. Marinho, Eduardo Sasha e Carlos Sánchez (duas vezes) marcaram os gols.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Ronaldinho ganhou um carro dos sheiks árabes, veja qual é o carro de Gabigol no Flamengo

Os torcedores do Flamengo não o querem, cansaram dele; esse seria o novo time de Rodinei

Na última rodada do primeiro turno em 2019, o Flamengo saiu vitorioso da disputa contra o Santos com um golaço de Gabigol, no Maracanã. No contra-ataque, o atacante viu o goleiro Everson adiantado e chutou de fora da área por cobertura. As equipes, inclusive, disputavam o título do campeonato na época, e os comandados de Jorge Jesus ficaram com a taça. 

O primeiro "refuerzo"? 

De acordo com o site espanhol “Vamos Mi Sevilla”, Gabigol é o maior desejo de Sampaoli para a temporada. No mercado internacional, o atacante é avaliado em cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 92,4 milhões na cotação atual). O camisa 9 marcou 28 gols e concedeu cinco assistências aos companheiros até o momento na temporada e, ao lado de Pedro, forma uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro. Herói do título da Copa Libertadores de 2019, ele passou pela Europa sem fazer sucesso por Inter de Milão e Benfica.


Mais notícias