Série A

Nathan, do Grêmio, é investigado por esquema em apostas

Volante do Grêmio é citado em investigações do Ministério Público

Por Jorge Dias

Volante do Grêmio é citado em investigações do Ministério Público

Nathan, volante do Grêmio, é mais um nome citado em prints da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima II que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro. De acordo com o ge, não existem conversas entre Nathan e os apostados, mas o nome do jogador aparece em diversas conversas dos criminosos. 

Segundo as conversas, em setembro de 2022, Nathan receberia R$ 70 mil para receber um cartão amarelo. Na época, o jogador atuava no Fluminense, e na partida em que participaria do esquema ele acabou não entrando em campo. Por meio de nota oficial, Nathan negou envolvimento no caso e se "se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações".

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele chegou ao Corinthians com Mano Menezes, mas agora foi cruelmente demitido do clube

Ela é a sertaneja de maior sucesso no Brasil, e agora mostrou seu amor pelo Corinthians

Além de Nathan, outros jogadores da Série A do Brasileirão podem estar envolvidos no esquema. Um deles é Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, que recebeu um adiantamento de R$ 50 mil para tomar um cartão amarelo na partida entre Santos e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro 2022

Entretanto, o jogador não conseguiu cumprir com o acordo e se propôs tomar um cartão vermelho na rodada seguinte contra o Botafogo para recuperar o prejuízo. Porém, o esquema não deu certo novamente, pois Bauermann foi expulso somente após o apito final. Dessa forma, o zagueiro passou a ser ameaçado de morte pelos criminosos.

Os jogadores indiciados pelo esquema

O Ministério Público já acatou o pedido de indiciamento de 16 jogadores pelo esquema de manipulação de jogos, sendo eles: Eduardo Bauermann ; Gabriel Tota; Paulo Miranda; Igor Cariús ; Victor Ramos ; Fernando Neto; Matheus Gomes; Moraes; Kevin Lomónaco; Nikolas Farias; Jarro Pedroso; Romário, Joseph, Mateusinho, Gabriel Domingos, Allan Godói, André Queixo, Ygor Catatau e Paulo Sérgio

 

Tópicos


Mais notícias