Série A > Flamengo

O grande e difícil motivo que ainda impede Thiago Mendes de ser jogador do Flamengo

Clube chegou a acordo, mas detalhes ainda impedem contratação

Jogador acerta metas para assinar por empréstimo com Flamengo
Jogador acerta metas para assinar por empréstimo com Flamengo

O Flamengo conseguiu avançar na negociação com Lyon pelo volante Thiago Mendes. O rubro-negro agora discute o modelo da transação, mas já está estipulado que terá a obrigatoriedade de compra do atleta ao final do vínculo, porém, as cláusulas estão sendo observadas pelas duas partes. 

O valor do pagamento acordado entre Lyon e Flamengo é de 10 milhões de euros após um ano de empréstimo. A compra seria obrigatória caso o atleta consiga bater as metas estipuladas em contrato, como partidas, partidas como titular, gols e caso clube tenha títulos ou classificações em campeonatos importantes. E é nesse momento em que a negociação volta a travar.

Foto: Reprodução - Jogador está por detalhes de assinar com o Flamengo

No entanto, há uma sinalização positiva entre as duas partes que o negócio pode ser fechado. Além do mais, é da vontade de Thiago Mendes atuar no Flamengo e isso pesa bastante nas negociações. 

O Flamengo entende que Thiago Mendes é o nome ideal para reposição da vaga deixada por Gerson, que foi negociado em junho com o Olympique de Marselha. Por isso a diretoria do Flamengo insiste tanto na contratação do atleta, mas sem fazer qualquer loucura financeira. 

Enquanto não acerta a contratação de Thiago Mendes, o Flamengo enfrenta o Bahia, neste domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias