Série A

O craque do Flamengo que poderia fazer parte da Seleção do Campeonato, mas foi ignorado

Principal atacante do país ficou de fora da relação

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

O vice-campeonato brasileiro do Flamengo não foi suficiente para coroar o bom desempenho de alguns de seus jogadores durante a competição. Afinal, apenas um jogador da equipe foi convocado para a Seleção da CBF do Campeonato Brasileiro - mesma quantidade que o Internacional, 12o colocado. Em contrapartida, o Atlético-MG teve 5 jogadores selecionados e o Palmeiras teve 3

O único flamenguista lembrado durante a premiação foi Michael, artilheiro do time no torneio, com 14 gols. Outros ídolos do time, como Bruno Henrique ou Arrascaeta, não foram mencionados.

Mas a principal ausência foi mesmo de Gabigol. Considerado o melhor atacante em ação no futebol brasileiro, o jogador marcou apenas 1 gol a menos que seu companheiro de equipe, Michael. Vale lembrar que Gabriel Barbosa tem 42 gol na atual temporada, sendo o maior goleador do futebol brasileiro.

Já o Atlético garantiu nada menos do que 6 jogadores na tradicional seleção. Foi o caso de Júnior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Nacho Fernández e Hulk, além do treinador Cuca.

O Palmeiras ofereceu Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga. Gustavo Scarpa, líder em assistências do torneio (13), ficou de fora. Pikachu, do Fortaleza, e Edenilson, do Internacional, completam a relação.

Confira abaixo a seleção do Brasileirão 2021:

Weverton (Palmeiras); Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG).
Técnico: Cuca


Mais notícias