Série A

O atacante estrangeiro que chegou ao Brasil sem muita imprensa e agora os grandes lutam por ele

Stiven Mendoza, com sete gols, vem tendo uma de suas melhores temporadas pelo Ceará no Brasil

Por Romario Paz

13/06/2022, 06:51 PM

Stiven Mendoza, com sete gols, vem tendo uma de suas melhores temporadas pelo Ceará no Brasil

Os argentinos Jonathan Calleri (São Paulo) e Germán Ezequiel Cano (Fluminense) e o colombiano Stiven Mendoza (Ceará) lideram a tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro de Futebol, em um evento inédito no torneio.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Tchau brasilerão! A única coisa que pode salvar o Flamengo em 2022 e não passar mais vergonha

Com onze jogos disputados até agora, Calleri está no topo da tabela de artilheiros com nove gols e se tornou a peça decisiva para a ascensão do Tricolor Paulista, que ocupa a terceira posição com 18 pontos, quatro atrás de seu líder e vizinho Palmeiras.

Atrás do atacante argentino, aparece Mendoza com sete gols, que já havia defendido Corinthians e Bahia de Salvador no Brasil, mas que este ano se firmou como a principal figura do time de Fortaleza, que, assim como São Paulo, é nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O esquivo Mendoza, que veste a camisa 10 do Ceará, marcou os dois gols no meio de semana da vitória sobre o América de Belo Horizonte (0 a 2) e no domingo marcou presença no 1 a 1, também contra o endereço, diante do Goiás de Goiânia. O Ceará está na décima segunda colocação na classificação com quatorze unidades.

Cano, por sua vez, é o atacante do Fluminense e com o time carioca, que está em oitavo lugar com quatorze pontos, marcou seis vezes. Ao lado de Cano estão os primeiros brasileiros, também com seis gols: Hulk (Atlético Mineiro de Belo Horizonte), que terminou como artilheiro e campeão em 2021; Pedro Raúl (Goias) e Rony (Palmeiras).

Na lista de atacantes, também se destaca o paraguaio Oscar Ruiz, que apesar de atuar como lateral-esquerdo, é o artilheiro do Juventude de Caxías com três gols, os mesmos de seu compatriota Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do líder Palmeiras. O meio-campista uruguaio Carlos De Pena (Porto Alegre International), o zagueiro Adrián Martínez (Coritiba) e o criativo Nacho Fernández (Atlético Mineiro) -ambos argentinos- aparecem com dois gols cada.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Enquanto Flamengo vive seu pior momento, Ac Milan rouba sua ex-figura que foi campeã da Libertadores em 2019

Tópicos


Mais notícias