Série A

O adeus de Zaracho; o clube que deseja pagar milhões ao Atlético Mineiro pelo argentino

Destaque no Galo, meia argentino despertou interesse de clube europeu

Por Romario Paz

16/03/2022, 05:28 PM

Destaque no Galo, meia argentino despertou interesse de clube europeu

O meia Matías Zaracho foi um dos grandes destaques nas vitoriosas campanhas do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Ao longo do ano, o argentino se tornou um dos jogadores mais valiosos do Galo, muito por conta de sua contribuição ao longo das competições.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Finalmente apareceu; o clube que quer tirar Tchê Tchê do Atlético Mineiro que surpreendeu a todos

No entanto, a passagem de Zaracho pelo Atlético Mineiro pode estar chegando ao fim. Mesmo tendo um longo contrato com o Galo que expira somente em 2025, o argentino despertou o interesse de um clube estrangeiro, que está disposto a desembolsar milhões pelo meia.

Trata-se do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que já havia enviado uma proposta ao Atlético Mineiro por Zaracho em 2021, avaliada em 17 milhões de euros (96 milhões de reais na cotação atual). Na época, o montante foi recusado pelo Galo, que visa lucrar ainda mais com o jogador. Novamente, os alemães voltaram a sondar o jogador e podem aumentar a oferta.

Divisão igualitária

O Atlético Mineiro contratou Zaracho em 2020 junto ao Racing, da Argentina. No entanto, o Galo pagou ao clube de Avellaneda por apenas 50% dos direitos do jogador. Caso uma venda seja concretizada, o Racing terá direito à metade do valor pago por Zaracho.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A insólita mudança que Nainggolan faria ao futebol brasileiro se jogar no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias