Série A

O São Paulo aceitou o Coldplay no seu estádio e faz preparação

O estádio do Morumbi, em São Paulo, será palco de seis apresentações da banda britânica Coldplay a partir do dia 10 até o próximo sábado

Por Tomas Porto

O estádio do Morumbi, em São Paulo, será palco de seis apresentações da banda britânica Coldplay a partir do dia 10 até o próximo sábado

Segundo GE, o estádio do Morumbi, em São Paulo, será palco de seis apresentações da banda britânica Coldplay a partir do dia 10 até o próximo sábado (18). A decisão do São Paulo FC de ceder seu estádio para os shows não foi tomada apenas por motivos financeiros, mas também por considerar a apresentação da banda como um capital intangível para o estádio.

O clube já havia rejeitado diversas outras ofertas para sediar shows em sua casa, mas a série de seis shows do Coldplay acabou sendo uma oferta irresistível. Além do valor financeiro, que foi muito atrativo, pesou a favor da banda a oportunidade de dar visibilidade internacional ao estádio do Morumbi.

Mais notícias do São Paulo:

São Paulo pode pagar milhões para repatriar jóia que antes já foi do clube, diretoria erra

Loucura no São Paulo, nova revelação de Pedrinho agora o coloca como vítima do caso

O Tricolor paulista espera que as imagens dos shows do Coldplay rodem o mundo e contribuam para aumentar a visibilidade do estádio em nível internacional, o que pode ser positivo para o clube em termos de marketing e atração de novos patrocinadores.

Em termos financeiros, o São Paulo FC vai embolsar cerca de R$ 6 milhões com o aluguel do estádio para os shows, além de uma porcentagem dos valores arrecadados com consumo de bebidas e alimentos durante os shows. Esses valores são muito importantes para o clube, que vive um momento financeiro delicado e precisa encontrar novas fontes de receita para se manter competitivo no mercado.

Além dos benefícios financeiros e de marketing, a parceria com o Coldplay também pode contribuir para fortalecer a imagem do São Paulo FC como um clube moderno e conectado com a cultura e a arte. A ideia é que essa associação com uma banda tão famosa e influente possa ajudar a atrair novos públicos e gerar novas oportunidades para o clube em termos de entretenimento e cultura.

O São Paulo seguirá obtendo lucros

Em resumo, a decisão do São Paulo FC de ceder seu estádio para os shows do Coldplay foi motivada não apenas pelos benefícios financeiros, mas também pela oportunidade de dar visibilidade internacional ao estádio e fortalecer a imagem do clube como moderno e conectado com a cultura e arte. Aguardo é que essa parceria possa gerar novas oportunidades para o clube em termos de marketing, entretenimento e cultura.

Tópicos


Mais notícias