Série A > Palmeiras

O ‘Novo Rivaldo’ do Palmeiras que deixou gigantes europeus dispostos a pagar milhões

Gigantes da Europa monitoram joia da base do Palmeiras que brilha ao lado de Endrick

'Novo Rivaldo' brilha nas categorias de base do Palmeiras
'Novo Rivaldo' brilha nas categorias de base do Palmeiras

O Palmeiras é conhecido por revelar grandes jogadores em sua base, a Academia do Palestra, para o futebol brasileiro. As categorias sub-20 do Verdão voltaram a ganhar destaque, principalmente após a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo pelo qual gol de Isla pode fazer o Flamengo ficar mais próximo de Vidal

O grande destaque é o atacante Endrick, de apenas 15 anos. No entanto, um novo talento palmeirense vem encantando a Europa, que vê potencial no jovem em repetir os passos de outra lenda do Palmeiras, o meia Rivaldo. Trata-se de Luis Guilherme, que vem brilhando ao lado de Endrick no Torneio de Montaigu pela Seleção Brasileira sub-17.

Luis Guilherme é comparado a Rivaldo pela imprensa da Europa (Foto: Fabio Menotti)

Com apenas 16 anos, Luis Guilherme é monitorado por gigantes europeus, com destaque para Real Madrid e Liverpool. O jornal espanhol “Marca” chama o jovem palmeirense de “Novo Rivaldo”: “Embora ele também possa atuar como meio-campista, ele é um ala canhoto. Os especialistas o comparam com Rivaldo e outros veem a verticalidade e habilidade de Dembélé com as duas pernas”, disse a publicação do periódico.

A vontade de Luis Guilherme

Apesar de já despontar e ser destaque na Europa, Luis Guilherme já revelou em entrevista ao portal “Globo Esporte” que, assim como Endrick, sonha em atuar pelo time profissional do Palmeiras, antes de se transferir para o Velho Continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Corinthians: Confira os maiores sálários do elenco do Timão

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias