Série A

Nos acréscimos, Cruzeiro se recupera, vira sobre a Caldense e volta ao G4 do Mineiro

Por Tomas Porto

Com gols de Giovanni, que foi expulso, e Edu, equipe celeste conquista virada épica 

Com gols de Giovanni, que foi expulso, e Edu, equipe celeste conquista virada épica 

Síguenos enSíguenos en Google News

No Estádio Ronaldão, casa da Caldense, o Cruzeiro conseguiu uma virada heroica sobre o rival e voltou ao G4 do Campeonato Mineiro. Com gols de Giovanni e Edu, a equipe celeste conseguiu virar nos acréscimos e venceu por 2 a 1. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já a Caldense enfrenta o Patrocinense, fora de casa, também na quarta, às 20h30.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brasil é a seleção que mais venceu jogos na história da FIFA

Primeiro tempo

A Caldense iniciou marcando forte no campo de ataque e chegou com perigo logo aos dois minutos com João Diogo, que invadiu a área e ao bater foi travado pelo Matheus Silva. Na sequência, foi a vez do Cruzeiro dar trabalho ao goleiro Rinaldi, depois de boa jogada ensaiada na área. A Veterana abriu o placar aos 12 minutos depois de João Paulo bater de fora da área rasteiro. A bola ainda desviou no zagueiro Maicon, e Rafael Cabral não chegou a tempo na defesa. A Raposa continuou com dificuldades na saída de bola e na marcação. Pezzolano tirou Matheus Silva aos 29 minutos, já que o zagueiro tinha cartão amarelo e estava sofrendo com a marcação. Eduardo Brock entrou no lugar dele. Já nos acréscimos, o Cruzeiro teve uma boa chance em falta na entrada da área, Marco Antônio bateu, e a bola passa por cima do gol.

Segunda etapa 

No início da etapa final só deu Caldense. A Veterana teve chance de ampliar logo no primeiro minuto com João Paulo, de fora da área. A bola subiu demais. Rafael Cabral também fez defesa difícil em chute de Alemão. Pezzolano tentou corrigir a saída de bola e tirou Marco Antônio para a entrada de Rafael Santos. O Cruzeiro melhorou e ganhou mais volume de jogo. Pedro Castro teve chance de empatar depois de bom cruzamento de Rafael Santos, mas mandou para fora de pé direito. O empate veio aos 28 minutos na batida de falta de Giovanni pelo lado esquerdo, direto para o gol, sem chances para Rinaldi. Rafael Santos ainda mandou um chute no travessão. Brock, de cabeça, parou em também no goleiro da Veterana. A virada veio aos 52 minutos com gol de Edu, dentro da pequena área.

O artilheiro falou sobre a emoção de marcar mais um gol importante pelo Cruzeiro:

"Vitória muito importante. A gente vem de um clássico com resultado inesperado. Todos viram que fomos prejudicados pela arbitragem, mas é página virada, o importante foi a vitória hoje. Foi com a cara da equipe, com entrega, como o Pezzolano cobra. Vale ressaltar nossa entrega no segundo tempo, porque não é fácil ganhar deles aqui, uma equipe forte. Temos que valorizar a vitória"

Ficha técnica

Local: estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Data: 05 de fevereiro de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Gol: João Diogo, aos 12 do 1ºT (Caldense); Giovani, aos 28 do 2ºT, e Edu, aos 51 do 2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Matheus Muller, Alemão, Pablo Paradal (Caldense); Mateus Silva (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Giovanni (Cruzeiro); Paulo Vitor (Caldense)

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lucas Mufalo e Mateus Muller (Michael); Guilherme Borges, Ikaro (Igor Pimenta) e Alemão (Paulo Vitor); João Diogo (Pablo Pardal), Douglas Eskilo (Marco Aurélio) e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Rafael Cabral; Gabriel Dias (Geovane), Maicon, Mateus Silva (Eduardo Brock) e Bidu (Daniel); Adriano, Pedro Castro, Marco Antônio (Rafael Santos), João Paulo e Giovanni; Thiago (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cruzeiro atrasa parcelas ao Del Valle e pode sofrer nova punição na Fifa

 

 

 

Tópicos


Mais notícias