Série A

São Paulo avalia rescindir com Pedrinho após polêmica

O caso envolvendo o atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, tem gerado muitas discussões e questionamentos

Por Tomas Porto

O caso envolvendo o atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, tem gerado muitas discussões e questionamentos

O caso envolvendo o atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, tem gerado muitas discussões e questionamentos. Após ser acusado pela ex-namorada, Pedrinho pediu para se distanciar do São Paulo dias após ser acusado, e o clube optou por se resguardar juridicamente no caso.

O Futebolero Brasil analisou o caso e o jornalista Eduardo Tironi questionou por que não há cláusulas contratuais prevendo a rescisão em casos como esses e outros tipos de agressão. Segundo Tironi, "boa parte dos vencimentos dos jogadores é com direito de imagem. E isso é exatamente a imagem do clube refletida nele. Então, não ter nos contratos uma cláusula específica para isso também é significativo".

Mais notícias do São Paulo:

Foi chocante a lição que Rogério Ceni recebeu do jovem Luan no São Paulo, diretoria brava

Ceni finalmente fala no São Paulo sobre o caso de Pedrinho e choca todos com sua opinião

É notório que a falta de uma cláusula específica para casos como esses e outros tipos parecidos pode ser um grande problema para os clubes, pois acabam não tendo como se resguardar de forma eficaz caso algum jogador cometesse algum tipo de caso.

Além disso, a falta de uma cláusula de rescisão em casos como esses também pode ser um problema para a imagem do clube. Uma vez que o jogador é o principal representante do clube, o fato de ele cometer um caso como esse acaba sendo refletido na imagem do mesmo, o que pode gerar problemas financeiros e de credibilidade para o clube.

As cláusulas específicas para Pedrinho

Por isso, é muito importante que as equipes de futebol tenham cláusulas específicas para casos como esses que vão contra o respeito para com as mulheres de todo o Planeta Terra, e o mesmo sempre valerá para o mundo do futebol, caso haja pessoas que pensem o contrário, quando se fala nisso dentro do esporte.

Tópicos


Mais notícias