Série A > Flamengo

Nem Jorge Jesus; o feito de Paulo Sousa no Flamengo que o coloca em ‘outra prateleira’

Os números de Paulo Sousa que o colocam a frente de Jorge Jesus

Comparação feita entre Paulo Sousa e Jorge Jesus indica superioridade do atual treinador
Comparação feita entre Paulo Sousa e Jorge Jesus indica superioridade do atual treinador

O início de trabalho do técnico Paulo Sousa no Flamengo tem sido alvo de críticas, principalmente por conta das derrotas nas duas finais que disputou em 2022; o Rubro-Negro ficou com o vice na Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro e no Campeonato Carioca contra o Fluminense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Descartou o Flamengo por dinheiro; o rival do Rubro-Negro que sonha com Michael

Apesar disso, o treinador português conta com ótimos números. Nos primeiros 17 jogos no comando do Flamengo, Paulo Sousa comandou a equipe em 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Os números em resultados são rigorosamente idênticos aos dos primeiros 17 jogos de Jorge Jesus.

No entanto, há uma leve diferença que coloca Paulo Sousa à frente de seu compatriota lusitano. No atual trabalho, o Flamengo sofreu 14 gols, enquanto a equipe de Jorge Jesus havia sofrido 20 tentos. Em número de gols marcados a favor, ambos empatam com 36 bolas na rede.

Próximo jogo

O Flamengo terá compromisso no fim de semana válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do certame nacional, o Rubro-Negro irá receber o São Paulo no Maracanã no próximo domingo (17).

Mais notícias do futebol brasileiro:

O substituto perfeito de Andreas Pereira no Flamengo que está ‘dando sopa’ no mercado

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias