Série A

Léo Pereira demostra força de vontade e carinho pelo Flamengo

Mesmo com críticas da torcida durante o ano, jogador deu o máximo dentro de campo e correspondeu

Por Romario Paz

Mesmo com críticas da torcida durante o ano, jogador deu o máximo dentro de campo e correspondeu
Mesmo com críticas da torcida durante o ano, jogador deu o máximo dentro de campo e correspondeu

Logo depois do pênalti batido por Rodinei que deu o título da Copa do Brasil ao Flamengo contra o Corinthians, na quarta-feira, uma cena chamou atenção no Maracanã. Emocionado, Léo Pereira atravessou o campo inteiro de joelhos. Ele chegou ao rubro-negro carioca em 2020, contratado junto ao Athletico-PR. Desde então, conquistou um título do Campeonato Brasileiro, dois da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e dois títulos do Campeonato Carioca, além da Copa do Brasil que veio na última quarta (19).

- Era promessa. Eu tinha que deixar alguma promessa, eu e Deus, Ele sabia. Eu falei para Ele que, se a gente fosse campeão, eu ia fazer. E ia dedicar a Ele esse título. Estou muito feliz, sem palavras, é um título que fica marcado na minha carreira - disse o jogador, que conquistou a competição em 2019, com a camisa do Furacão. Inclusive, na ocasião, o time curitibano eliminou o Mengão em pleno Maracanã, com LP4 provocando com o "cheirinho" e ironizando com a comemoração de Gabigol.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que se garantiu no Catar e sua atuação não deixa dúvidas para Tite

Enquanto o Flamengo joga mais uma final, o que fará Diego Alves no Mengão

Léo Pereira foi o terceiro cobrador do Flamengo na disputa por pênaltis. O zagueiro converteu sua cobrança quando a equipe ainda estava atrás nas penalidades. Depois de atravessar o campo, ele encostou a cabeça no gramado e celebrou o triunfo. Filipe Luís foi o único flamenguista a desperdiçar sua chance. Já do lado corintiano, Fagner e Mateus Vital não converteram as cobranças. Enquanto o lateral acertou o travessão, o meia ex-Vasco da Gamachutou pra fora.

Missão América

Agora, o foco do Mengão é total na decisão da Copa Libertadores da América. No próximo sábado (29), o time carioca vai até Guayaquil, no Equador, para encarar o Athletico-PR, do técnico Luiz Felipe Scolari. Em busca de seu segundo título na temporada, o Flamengo quer se juntar a GrêmioSantosPalmeiras e São Paulo no grupo dos tricampeões continentais.

Tópicos


Mais notícias