Série A

Não joga com Abel Ferreira; os milhões que Leila consegue com venda para gigante da Série A

Jogador foi de descartado no Palmeiras à venda milionária

Por Romario Paz

Jogador foi de descartado no Palmeiras à venda milionária
Jogador foi de descartado no Palmeiras à venda milionária
Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Patrick de Paula surgiu como uma grande revelação no Palmeiras. Revelado em 2020, o jogador encantou em seus primeiros jogos como profissional no Verdão, mas o nível de seu futebol decaiu ao longo de 2021 e, hoje, é terceira opção no meio campo palmeirense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sabe quais os maiores salários do Atlético Mineiro? Confira na lista abaixo

No entanto, o jovem ainda possui potencial para render, o que justifica seu alto valor de mercado. O Palmeiras acertou os detalhes para negociar Patrick de Paula com o Botafogo, do milionário norte-americano John Textor, que aguarda apenas o aval de Leila Pereira para selar a negociação.

Os valores da transação giram em torno de 6 milhões de euros (34 milhões de reais na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Patrick de Paula. O jogador gostou da proposta salarial do Botafogo e do projeto apresentado, o que pesou para o “sim” do meio-campista.

Patrick de Paula

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Paula tem 22 anos e já atuou em 101 jogos no profissional do Verdão. O volante marcou oito gols e proveu três assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020), bicampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Diego Alves ganha tanto; o salário astronômico que teria goleiro João Paulo no Flamengo


Mais notícias