Série A

'Não estamos brigando por título'; o que Felipão quis dizer na coletiva

Treinador deu declaração pouco católica após vitória do Furacão

Por Jorge Dias

Treinador deu declaração pouco católica após vitória do Furacão
Treinador deu declaração pouco católica após vitória do Furacão
Síguenos enSíguenos en Google News

Felipão adotou a sinceridade durante a coletiva de imprensa no pós-jogo entre o Athletico Paranaense e o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, o Furacão derrotou a equipe alviverde por 2x0, em um jogo supreendente. O treinador abriu o peito e enalteceu a entrega dos seus jogadores mas pediu cautela para torcida, principalmente para evitar ilusões.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem

Com uma sequência positiva de 13 partidas sem perder, 10 vitórias e 3 empates, Felipão fez questão de abrir os olhos do torcedor, “A campanha é muito boa, mas brigar pelo Brasileirão é um pouco mais difícil. Temos equipes mais bem preparadas que a nossa. Podemos continuar fazendo esse trabalho para ver se conseguimos seguir em frente. Não estamos brigando por título, mas por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos”.

E ponderou, lembrando que estar vivo nas três competições da temporada de 2022 é um fator que dificulta a ambição da equipe em conquistar mais de um título importante, “Uma vitória como a de hoje faz crescer a equipe, ficam todos entusiasmados para trabalhar um pouco mais. Temos 20 jogadores que, ao entrarem, não têm nada de diferente do outro”, afirmou.

A opinião de Felipão é diferente da que tem o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que afirma a todos na imprensa do objetivo paranaense em levar as três taças. O treinador, no entanto, considera que o Brasileirão seja a competição mais distante, principalmente por demorar mais e exigir uma maior estabilidade.

Furacão não vencia Palmeiras no Allianz há 5 anos

Um outro ponto positivo da vitória do Athletico Paranaense sobre o Palmeiras foi ter quebrado um tabu de 5 anos contra a equipe de São Paulo. O Furacão assumiu a liderança do Brasileirão após o tropeço do Corinthians no Maracanã, Vitor Roque no primeiro tempo e Vitor Bueno na segunda etapa, de pênalti, fizeram o placar do jogo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento

Tópicos


Mais notícias