Série A > Palmeiras

Não é Endrick; o atacante que o Barcelona sonha em ter e os milhões que renderá ao Palmeiras

Barcelona mira atacante revelado pelo Verdão

Além de Endrick; o outro nome conhecido dos palmeirenses que pode reforçar o Barça
Além de Endrick; o outro nome conhecido dos palmeirenses que pode reforçar o Barça

O Palmeiras é conhecido por revelar grandes jogadores em suas categorias de base, conhecida como Academia. A grande promessa do futebol brasileiro atualmente é cria palmeirense, o jovem Endrick de apenas 15 anos, que já desperta o interesse de gigantes europeus como o Barcelona.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR 1 x 0 Atlético-MG; Galo vence Athletico e consegue 2ª vitória no Brasileirão

No entanto, o Barça não para em Endrick e observa outro jogador que foi revelado pelo Palmeiras. Trata-se de Gabriel Jesus, que está no Manchester City desde 2016. O jogador tem tido menos minutos em campo na atual temporada e pode deixar a equipe de Pep Guardiola.

Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras em 2015 (Foto: AFP)

O Barcelona se mostrou interessado em Gabriel Jesus como opção para o seu ataque. Os Culés miram a contratação do craque polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e veem em Gabriel Jesus como um possível “plano B”, segundo o jornal espanhol “Marca”.

Palmeiras embolsará fortuna

Por ser o clube que revelou Gabriel Jesus, o Palmeiras terá direito a uma fatia de uma possível transferência, de 7%. O atacante brasileiro é avaliado em 50 milhões de euros (254 milhões de reais na cotação atual), de acordo com o portal “Transfermarkt”.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A mega mansão que Arturo Vidal irá comprar para jogar no Flamengo

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias