Série A

Na Seleção Brasileira Olímpica, Daniel Alves faz comentário polêmico sobre idade de jogador

Por Wesley Alencar

Jogador é estreante na competição e busca conquista inédita na carreira

Jogador é estreante na competição e busca conquista inédita na carreira

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira Olímpica masculina finalizou a sua preparação nesta quarta-feira (21) para a estreia amanhã (22) contra a Alemanha, no estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e o jogador mais velho do plantel masculino da Seleção, Daniel Alves, concedeu entrevista e chamou atenção ao comentar sobre sua idade e sua forma, aos 38 anos de idade. 

“Sou como o Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial pra mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho espírito muito jovem”, falou o jogador, ao citar o clássico filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, estrelado por Brad Pitt em que a personagem nasce velha e morre jovem. 

Nas Olímpiadas, a modalidade do futebol masculino é limitada a 23 anos – devido a pandemia do novo coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional aumentou o limite para 24 anos. Junto Santos e Richarlison, Daniel Alves faz parte dos jogadores acima do limite de etário que são permitidos.

Em Tóquio, será a primeira vez que Daniel Alves disputará uma Olímpiada e revelou o sentimento especial de vivenciar o clima olímpico. “Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura não só da competição, mas também da minha Seleção", frisou o lateral direito. 

Brasil x Alemanha se enfrentam amanhã (22), às 08h30, na estreia do grupo D. Fora os alemães, a Seleção Brasileira Olímpica enfrenta ainda Costa do Marfim e Arábia Saudita nas próximas duas rodadas dos Jogos Olímpicos.

 

Tópicos


Mais notícias