Série A

Mudanças radicais: Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico-PR

Dupla deixa o Furacão após divergências com a diretoria após a contratação de Alexandre Mattos

Por Tomas Porto

Dupla deixa o Furacão após divergências com a diretoria após a contratação de Alexandre Mattos
Dupla deixa o Furacão após divergências com a diretoria após a contratação de Alexandre Mattos
Síguenos enSíguenos en Google News

Mudanças no comando do futebol do Athletico-PRPaulo Autuori e Ricardo Gomes não fazem mais parte do comando diretor do Athletico para a temporada de 2022. A informação surgiu na tarde desta segunda-feira (7) e foi trazida inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B. Segundo informações, o pedido para o desligamento dos cargos saiu dos próprios Autuori e Ricardo GomesAutuori já vinha maturando a ideia de sair do Furacão desde dezembro por questões pessoais. Ele decidiu seguir no projeto ao lado do técnico Alberto Valentim e trouxe Ricardo Gomes para o departamento de futebol.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Jogo do Palmeiras no Mundial terá tecnologia que revolucionará o futebol

Chegada de Mattos piorou clima

O panorama piorou após chegada de Alexandre Mattos, no final de janeiro como CEO da área de Negócios e Relações Internacionais. O perfil do novo dirigente é diferente dos atuais e antigos dirigentes atleticanos e ele foi contratado por decisão exclusiva de Petraglia. Já eram esperadas algumas mudanças no Furacão após a chegada de Mattos, mas inicialmente o CEO de Negócios e Relações Internacionais do Athletico está participando muito mais fora do clube, inclusive viajando para fora do Brasil, auxiliando no projeto de SAF do Athletico. Ele retornou ao clube apenas nesta segunda-feira. 

Entre os pontos que pesaram nos pedidos de demissão estariam divergências no andamento do time de aspirantes, que disputa o Paranaense. Na noite de domingo, após o empate em casa com o União-PR, a direção fez uma forte cobrança em relação ao trabalho do time de aspirantes. A equipe rubro-negra, comandada por James Freitas, ocupa a sétima colocação entre 12 participantes. Em cinco jogos foram uma vitória e quatro empates.

Passagens de Autuori no Furacão

Paulo Autuori tem 65 anos e estava no clube desde de 2020. O dirigente foi técnico do Furacão em 2016 e 2017, além de assumir o cargo interinamente em outras oportunidades, como na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. 

Já Ricardo Gomes chegou para substituir William Thomas no cargo, que se transferiu para o Avaí. Na ocasião, ele declarou que o Furacão "é um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas". O dirigente de 57 anos trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018 e no Bordeaux, da França, até fevereiro de 2019.

O time principal do Athletico estreia na temporada em 23 de fevereiro. A equipe enfrenta o Palmeiras pela Recopa Sul-Americana. O jogo da volta é em 2 de março. Pelo paranaense, a equipe enfrenta o Rio Branco, na próxima quinta (10), ainda com o time sub-23.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Bruno Guimarães é recebido com status de craque no Newcastle

 

Tópicos


Mais notícias