Série A > Tecnicos

Mesmo se quisessem: a razão pela qual o Barça não pode demitir Ronald Koeman

O treinador holandês marca a pior estreia como treinador da equipa do Barça desde Rijkaard. Koeman foi o que mais perdeu nos primeiros 16 jogos no cargo.

Mesmo se quisessem: a razão pela qual o Barça não pode demitir Ronald Koeman.
Mesmo se quisessem: a razão pela qual o Barça não pode demitir Ronald Koeman.

Com os 16 jogos oficiais em que já liderou a equipe, Ronald Koeman teve o pior começo como treinador do FC Barcelona desde a estreia de seu compatriota, o holandês Frank Rijkaard no banco do Barça, que ocupou o cargo pela primeira vez há 17 anos, na temporada 2003-04.

No entanto, e apesar da má sequência, o treinador holandês não pode ser despedido como o clube pretende. Mesmo assim perdi o fim de semana contra o Levante e o motivo está na recente crise institucional que a instituição passou e que levou à saída de Josep Maria Bartomeu.

Tusquets, presidente do Conselho de Administração, não tem entre as suas competências o poder de decisão na bancada do Cule. Portanto, Koeman tem garantida sua continuidade até a chegada do novo presidente em 24 de janeiro.

Será com a chegada da nova presidência que se decidirá se continua ou não com Koeman. O holandês tem contrato até junho de 2022.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias