Série A

Marquinhos diz que a final Argentina - Brasil será como "uma guerra ou uma luta de boxe"

O zagueiro do PSG enfrentará alguns de seus companheiros no duelo pela final da Copa América no sábado. Ele disse que respeita Messi, mas que ele e o Brasil vão buscar o título.

Por Romario Paz

O zagueiro do PSG enfrentará alguns de seus companheiros no duelo pela final da Copa América no sábado. Ele disse que respeita Messi, mas que ele e o Brasil vão buscar o título.
O zagueiro do PSG enfrentará alguns de seus companheiros no duelo pela final da Copa América no sábado. Ele disse que respeita Messi, mas que ele e o Brasil vão buscar o título.
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Marquinhos afirmou nesta quarta-feira que a partida entre Brasil e Argentina pela final da Copa América no próximo sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será como "uma guerra" ou "uma luta de boxe" em que você está mais bem preparado .

“É um dos jogos que qualquer um quer jogar, um grande jogo, principalmente no caso de uma final e um clássico com a Argentina. Por isso estamos muito ansiosos e com vontade de agir ”, garantiu o defesa francês do PSG em conferência de imprensa.

“Vai ser uma luta de boxe, com a gente a atacar e a ter bons momentos, mas eles também. Aquele que cometer menos erros vencerá. Será algo que ficará definido nos detalhes e por isso temos que estar preparados para os momentos bons e os difíceis ”, acrescentou.

Marquinhos afirmou que o Brasil está analisando os pontos fortes da Argentina para buscar estratégias para neutralizá-los e também os pontos fracos para poder explorá-los, pois os aspectos mentais e estratégicos serão mais importantes do que as individualidades na final.

Ele acrescentou que será difícil para Brasil ou Argentina manter o domínio durante os 90 minutos de jogo e que ambos provavelmente se revezarão no domínio e no ataque.

Respeito pelo messi
O brasileiro se referiu a Lionel Messi como "uma fera que pode realmente desequilibrar o jogo", mas esclareceu que o Brasil tem que ter cuidado não só com ele, mas com todos os outros jogadores argentinos.

“Temos muito respeito e admiração pelo Messi, mas vamos colocar essa admiração de lado porque vamos defender o que é nosso. Será uma guerra e quem for mais forte vencerá. Por mais que gostemos desse jogador e do seu talento, vamos defender os nossos interesses ”, afirmou.

“A Argentina está realmente jogando muito bem e eles estão focados. Vamos analisar o adversário para neutralizar suas forças. Messi é um dos pontos fortes da Argentina e nossa missão será dificultar o jogo para ele. Sabemos que é difícil para um zagueiro fazer isso, mas é possível montar um sistema defensivo que permita que suas ações sejam anuladas ao máximo, não só as de Messi, mas as de toda a Argentina. Não podemos pensar apenas em Messi ”, afirmou.

Ele garantiu que entende quando a imprensa e a torcida falam que Messi merece o título por causa de sua história com a seleção argentina, mas que, em sua opinião, todo mundo que está em campo na final merece o título.

“Quem for melhor levará o título e espero que seja o Brasil porque, assim como a Argentina tem o Messi, temos o Neymar que também merece o título porque perdeu a última Copa América e quer muito ganhar esta”, acrescentou. disse ele, lembrando que o craque da Seleção Brasileira sofreu uma lesão na véspera do torneio que Canarinha venceu em casa em 2019.

Contra seus companheiros
O zagueiro lembrou que tem grandes amigos na seleção Argentina, principalmente seus companheiros de clube, mas esclareceu que, independente dessa relação, na final eles serão adversários e cada um buscará o seu gol.

“A final vai ser um grande jogo e convido a todos a vê-la, pois vai ter muitas emoções e grandes jogadores em campo das duas equipas, não só Messi e Neymar”, afirmou.

 

Para Marqu

inhos, um Brasil x Argentina é muito mais do que uma partida de futebol. “Desde criança era o jogo que sonhava ver na TV e que um dia queria jogar. Isso mostra o que significa um Brasil-Argentina, principalmente pela história que tem e pelos jogadores que foram seus protagonistas, como Pelé, Zico, Ronaldo e Rivaldo para o Brasil, ou Maradona e Messi para o argentino ”, disse.


Mais notícias