Série A

Pedrinho comparece à delegacia para depor sobre caso com namorada

O meia-atacante do São Paulo, Pedrinho, compareceu à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Norte paulista, na noite de sexta-feira (10)

Por Tomas Porto

O meia-atacante do São Paulo, Pedrinho, compareceu à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Norte paulista, na noite de sexta-feira (10)

O meia-atacante do São Paulo, Pedrinho, compareceu à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Norte paulistana, na noite de sexta-feira (10).

O motivo? Prestar depoimento sobre acusações feitas pela sua ex-namorada, uma influenciadora digital de 20 anos. Durante cerca de três horas, o jogador negou ter cometido qualquer tipo de violência contra a jovem e que também não teria ameaçado a família dela.

Mais notícias do São Paulo:

Caiu como uma bomba no São Paulo essa nova notícia sobre utilização do Allianz Parque

Ceni feliz, São Paulo prepara pacotão com 4 reforços já para as quartas do Paulistão 2023

De acordo com informações do Futebolero Brasil, Pedrinho teria se colocado à disposição para a realização de perícia, já que ele alegou ter sofrido o mesmo pela ex-companheira. As investigações continuam e novas informações podem surgir nas próximas semanas.

O caso envolvendo o jogador causou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores pedindo uma posição do São Paulo sobre o ocorrido. O clube emitiu um comunicado informando que está acompanhando o caso e que tomará as medidas necessárias assim que tiver acesso às informações oficiais.

Não é a primeira vez que um jogador do São Paulo é acusado de violência contra a mulher. Em 2019, o atacante Everton Felipe foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por agressão a sua ex-companheira. O clube, na época, repudiou veementemente a atitude do jogador e o afastou do elenco.

Casos como esses contra a mulher é um tema muito sério e deve ser tratado com todo o rigor necessário. É importante que o São Paulo, assim como todos os clubes de futebol, tenham políticas claras de combate a esse tipo de violência, oferecendo apoio às vítimas e punindo rigorosamente os agressores.

As investigações devem seguir

Ainda não se sabe como o caso irá se desenrolar, mas é fundamental que a justiça seja feita e que a sociedade continue discutindo e combatendo casos contra a mulher. O futebol, como importante veículo de comunicação, pode e deve ser um aliado nessa luta.

Tópicos


Mais notícias