Série A

Loucura, ele discutiu com Lionel Messi, é odiado por jogadores e pode treinar o Flamengo

Rubro-Negro segue em busca de um novo treinador

Por Jorge Dias

Rubro-Negro segue em busca de um novo treinador
Rubro-Negro segue em busca de um novo treinador

O Flamengo segue em busca de um novo treinador após a saída de Vítor Pereira. O principal alvo da equipe é Jorge Jesus, entretanto o português tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia até o fim de maio e dificilmente será liberado antes.

Com isso, um novo nome surge com força nos bastidores do Rubro-Negro, Jorge Sampaoli. O treinador está livre no mercado desde a sua saída do Sevilla e é bem visto por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não é Jorge Jesus e nem Sampaoli, o treinador que irá comandar o Flamengo no Brasileirão

Caso Daniel Alves: o que a vítima disse que chocou até a juíza do caso, é revoltante

Apesar de ser um ótimo treinador e com boas passagens por Santos e Atlético-MG, Sampaoli acumula problemas de relação com o elencos e diretoria. Em seu último trabalho, no Sevilla, a imprensa espanhola publicou que ‘ninguém mais aguentava’ o argentino.

O problema de relacionamento mais marcante foi durante a Copa do Mundo 2018, quando Sampaoli comandava a seleção da Argentina e discutiu com praticamente todo o elenco. Segundo notícias da época, os jogadores da Argentina assumiram o comando da equipe e os líderes do time, Javier Mascherano e Lionel Messi eram quem escalava o time. Durante a Copa ficou marcada uma cena em que Sampaoli pergunta a Messi o que deveria fazer. 

Jorge Sampaoli é desejo antigo do Flamengo e já chegou a ser anunciado

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é admirador do trabalho de Sampaoli. Em 2015, durante as eleições rubro-negras, a chapa de Walim Vasconcellos, apoiada por Landim, anunciou que se ganhasse as eleições, iria contratar Jorge Sampaoli para comandar a equipe. Entretanto, Eduardo Bandeira de Mello venceu a disputa. 

 


Mais notícias