Série A

Linha dura! A cartilha rígida de Paulo Sousa no Flamengo

Treinador português promete muito trabalho e cobrança aos jogadores

Paulo Sousa promete muita exigência para elevar o nível do Flamengo
Paulo Sousa promete muita exigência para elevar o nível do Flamengo

O jeito "romântico" e carismático de Paulo Sousa pode enganar, mas quem viu o primeiro treino do treinador português no Flamengo percebeu que os jogadores terão que trabalhar e muito sob o comando do novo Mister.

Sousa chegou fazendo várias mudanças e exigências. O treino foi antecipado para as 8h, ao invés das 10h, com sistema de ponto eletrônico e multa em caso de atrasos. Ele também exigiu que os jogadores almocem juntos e sem usar o celular. O treinador tem passado muito tempo no Ninho do Urubu, e aparenta ser do tipo que é o primeiro a chegar e o último a sair sempre.

Nos próximos dias, o treinador vai conseguir trabalhar com o telão para auxiliar os atletas na parte tática. A tecnologia, que já foi instalada e está em período final de testes, foi pedida para facilitar a comunicação com todo o grupo de trabalho e mostrar os ajustes que serão feitos durante as atividades.

Educação com a imprensa

O jeito educado com a imprensa é o que mais diferencia Paulo Sousa de Jorge Jesus. Porém, nas exigências e no profissionalismo, as semelhanças com o compatriota que teve um ano mágico no Flamengo em 2019 são visíveis.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias