Série A

Libertadores 2021: quando e onde será a final da Copa

Desde 2019, competição tem finais decididas em jogo únicos, em estádios pré-escolhidos

Por Wesley Alencar

Desde 2019, competição tem finais decididas em jogo únicos, em estádios pré-escolhidos
Desde 2019, competição tem finais decididas em jogo únicos, em estádios pré-escolhidos
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ser decidida em Lima, no Peru, em 2019, e no Maracanã, em 2020, a Conmebol anunciou recentemente onde será a final da Copa Libertadores 2021: o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o mítico estádio da primeira final da Copa do Mundo, em 1930. 

O estádio tem esse nome devido à celebração do centésimo aniversário da primeira constituição do Uruguai e teve sua inauguração em 18 de julho de 1930, projetado para receber todas as partidas da competição mundial, mas por causa de um atraso recebeu apenas 8, dos 18 jogos daquela edição. 

Além da Copa do Mundo de 1930, recebeu também partidas da Copa América de 1942, 1956, 1967 e 1995, todas edições conquistadas pelo Uruguai e é justamente no estádio que a seleção uruguaia costuma receber os adversários em partidas amistosas ou jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atualmente tem capacidade para mais de 65.235 espectadores e, embora os clubes de Montevidéu tenham suas respectivas casas, eventualmente equipes como Peñarol, Nacional, Liverpool e Racing também jogam lá. Nessa edição da Libertadores, o Rentistas decidiu mandar os seus jogos no Estádio Centenário – o São Paulo esteve lá e empatou por 1x1. 

A Conmebol tem a expectativa que até a data da final da Libertadores, programada para o dia 20 de novembro, o estádio já possa receber público, mas, oficialmente não confirmou se haverá ou não torcedores no estádio. O estádio Centenário venceu fortes concorrentes como o estádio do Morumbi, o Beira Rio, a Bombonera e o Monumental de Nuñéz, além de outros estádios sul-americanos.

 

Tópicos


Mais notícias