Série A

Lesionado, Luciano perde pré-temporada e sai atrás em disputa no ataque do São Paulo

Por Tomas Porto

Atacante é xodó da torcida, mas lesão deve fazê-lo começar entre os reservas no início da temporada

Atacante é xodó da torcida, mas lesão deve fazê-lo começar entre os reservas no início da temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O começo de 2022 para Luciano no São Paulo não é nada animador. O atacante perdeu a pré-temporada com os demais companheiros devido a uma contratura na panturrilha esquerda logo no dia em que se reapresentou no CT da Barra Funda. Sem treinar no campo durante esse período de preparação, Luciano largará atrás na disputa por uma vaga no ataque do Tricolor, num momento em que a concorrência é cada vez maior. Com as chegadas de Nikão e Alisson, os retornos de empréstimo de Toró e Danilo Gomes, e a promoção de Juan aos profissionais, a perda da pré-temporada para Luciano pode custar caro.

Lesões atormentam o camisa 11

Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano convive com as mais diversas lesões. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequências e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols marcados. No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez a idolatria da torcida aumentar pelo jogador, que geralmente tem o nome mais cantado nos jogos no Morumbi. Em campo, porém, ele não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que em seu ano de estreia. A maioria dos jogos perdidos foi justamente por lesões, principalmente na coxa esquerda. O clube até fez um trabalho especial para que esses problemas fossem reduzidos, o que levou mais tempo para a recuperação do atleta e, consequentemente, à perda de mais jogos.

Preparação para a estreia no Paulista

A expectativa é que Luciano tenha condições de ficar à disposição para a estreia do São Paulo no Paulistão, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Guarani, fora de casa. No entanto, sua condição de titular está ameaçada. Neste momento, Rigoni é o principal nome que ameaça a vaga do camisa 11. Na reta final do Brasileirão, ele perdeu a vaga em algumas oportunidades justamente para o companheiro.

Com o elenco praticamente fechado, Rogério Ceni já tenta montar o time que será titular na estreia do Campeonato Paulista. Dentre os reforços, Rafinha, Alisson e Nikão podem estar entre os 11 titulares.

Então, a provável escalação do São Paulo contra o Guarani é: Tiago Volpi, Rafinha, Diego Costa, Miranda, Reinaldo, Gabriel Neves, Alisson, Gabriel Sara, Nikão, Calleri e Rigoni.

Tópicos


Mais notícias