Série A

Lembra deles? Jogadores que também tiveram seu momento “Deyverson” estão marcados até hoje na história de seus clubes

Confira a lista de "predestinados"

Deyverson marcou o gol mais importante da história do Palmeiras (Foto: UOL)
Deyverson marcou o gol mais importante da história do Palmeiras (Foto: UOL)

O futebol é um esporte que pode te levar do céu ao inferno em frações de segundos. Um pequeno detalhe pode marcar um jogador pra sempre na história como herói ou vilão. 

Deyverson e Andreas Pereira sabem disso muito bem. Ambos protagonizaram o lance que definiu a Copa Libertadores de 2021: Deyverson marcou o gol da vitória e virou ídolo, Andreas perdeu a bola e virou meme.

Nada marca um jogador como um gol decisivo (ou uma falha) nos últimos minutos de uma final. É o momento ápice do futebol, reservado apenas aos predestinados - para o bem ou para o mal.

Embalado pela eletrizante final, a equipe do Futebolero Brasil se animou em preparar uma lista de jogadores que tiveram seu "momento Deyverson", marcando o gol que decidiu um título histórico nos últimos minutos. No entanto, preferimos não expor aqueles que tiveram seu "momento Andreas".

Não deixe de conferir:

Renato Gaúcho (1995) : Renato Gaúcho marcou um gol de barriga contra o Flamengo, aos 41 minutos do segundo tempo, para garantir o título carioca de 95 ao Fluminense. O gol sacramentou a vitória por 3x2 e o título do time das Laranjeiras no ano do centenário flamenguista.

Sorato (1989): Sorato não era o atacante mais badalado do Vasco de Bebeto, mas marcou o gol que garantiu o primeiro título nacional do time cruz-maltino em 15 anos, na vitória por 1x0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.

Gabigol (2019): O Flamengo perdia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro rubro-negro marcou 2 gols para virar o jogo contra o River Plate, na final da Libertadores 2019. 

Mauricio (1989): Após 21 anos sem título, o Botafogo venceu o Campeonato Carioca de 89 sobre o Flamengo, com o solitário gol de Mauricio, aos 12 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória por 1x0.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias