Série A

Juventude x SPFC: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 18° rodada Brasileirao 2021

Por Wesley Alencar

image-e2a5daca-9600-11ee-a5fd-56268b9071f4
image-e2a5daca-9600-11ee-a5fd-56268b9071f4
Síguenos enSíguenos en Google News

A rodada 18 do Brasileirão 2021 será disputada no próximo final de semana e o coloca frente a frente duas equipes que estão juntas na tabela: o São Paulo, 12º, contra o Juventude, 13º, cim 21 e 20 pontos respectivamente. As duas equipes tenta deixar para trás a briga contra o Z4 e buscam aspirações maiores na competição daqui para frente.

O duelo Juventude e São Paulo será no próximo domingo (29), no estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS. A partida terá transmissão transmissão da TV Globo para parte do Brasil, enquanto o sistema pay-per-view Premiere transmite o jogo para todo o país. O jogo terá arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, auxiliado por Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, no VAR.

Da parte de baixo para o meio da tabela, o momento das duas equipes

Dono da casa, o Juventude tenta uma vez mais bater um dos grandes em seus domínios, jogando em Caxias, os gaúchos venceram o Flamengo e o Grêmio, arrancou um empate contra o Fortaleza, 3º colocado da competição. No entanto, a campanha da equipe é bem irregular, e pode se esperrar de tudo no jogo de domingo.

A equipe anunciou a contratação de Nicolás Castillo, atacante chileno, para ocupar a vaga deixada por Matheus Peixoto. Nicolás teve de paralisar a a carreira devido a um grave problema de saúde, mas chega com a esperança de retomar a carreira e o bom futebol. No entanto, o jogador ainda não deve estrear contra o São Paulo (a data prevista é para 11 de setembro).

Já o São Paulo vive uma gangorra de emoções. O Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras na Copa Libertadores e na Copa do Brasil empatou com o Fortaleza, após ter feito 2x0 no placar já aos 36 minutos do segundo tempo e viu, uma vez mais uma enxurrada de críticas ao atacante Pablo, ao goleiro Thiago Volpi e a algumas escolhas do técnico Hernán Crespo.

No Brasileirão, porém, a equipe vem de três boas vitórias contra Athletico-PR, Grêmio e Sport, que fizeram a equipe se distanciar do Z4 e já aspirar para entrar no bolo que briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Agora resta a dúvida de saber qual será o São Paulo que entrará em campo no domingo: o time tibueante em mata-mata ou a equipe persistente pela vitória do Brasileirão?  

Confrontos históricos 

Juventude e São Paulo já se enfrentaram 20 vezes em toda a histórias, sendo 18 delas no Brasileirão (e duas pela Copa do Brasil). O confornto tem até um ligeiro equilíbrio, com 6 vitórias do alviverde, 6 empates e 8 vitórias são-paulinas. Contando apenas os jogo pelo Brasileirão, são sete triunfos do Tricolor, contra 5 dos gaúchos e outros 6 empates.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em 2016, pela Copa do Brasil, uma vitória para cada lado: 2x1 para o Juventude, no Morumbi; e 1x0 para o São Paulo, no Alfredo Jaconi; porém, como o Juventude fez dois gols no Morumbi, a equipe levou a classificação naquele ano pelo critério do gol fora, já não mais utilizado na competição. 

Na última vez que se encontraram pelo Brasileirão, no longínquo ano de 2007, as equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi e o Juventude venceu por 2x0, pelo segundo turno.; no primeiro, o São Paulo venceu no Morumbi por 3x1. Naquele ano, o São Paulo foi pentacampeão brasileiro, enquanto o Juventude foi rebaixado, justamente a última vez que esteve na elite do futebol brasileiro.

Data: 29/08/2021

Horário: 16h00

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de sousa

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS

Onde Assistir: TV Globo e Premiere

Tópicos


Mais notícias