Série A

Jovem jogador do Santos vira joia cobiçada pelo futebol mexicano; saiba quem

Zagueiro contratado em 2022 se torna estrela da equipe

Por Jorge Dias

Zagueiro contratado em 2022 se torna estrela da equipe
Zagueiro contratado em 2022 se torna estrela da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

Se há um ponto forte na equipe alvinegra treinada pelo argentino Fabián Bustos, é o sistema defensivo composto pelos zagueiros Maicon e Eduardo Baumann. Em número é a terceira menos vazada no Campeonato Brasileiro com 11 gols, atrás do líder Palmeiras e do Internacional. A dupla quando esteve em campo sofreu apenas um revés, a derrota para o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Palmeiras quer ganhar o Brasileiro e a Copa Libertador no mesmo ano, o que faz é surpreendente

“A gente conversa muito, troca muita ideia. Em determinados lances nós conversamos, mesmo após o jogo. Nessa troca de ideia acabamos nos entrosando cada vez mais e conhecendo melhor o outro. Também tem a questão da segurança que ele passa. É uma honra ter ele ali ao nosso lado, que e um multicampeão”, afirmou o jovem zagueiro ao Globoesporte.

Bauermann tem recebido comparações com a lenda alemã Franz Beckenbauer, principalmente pela frieza em que joga, o atleta tem sido o principal alvo de memes da torcida santista, “muita gente manda Backenbauermann e eu fico feliz por isso porque é uma comparação que a gente se orgulha. Foi um zagueiro que é uma referência pra gente. Eu fico feliz, levo tudo numa boa e está tudo certo”.

Tamanha comparação fez com que despertasse interesse de clube mexicanos em seu passe, o León por enquanto foi o único que fez uma oferta no valor de 2 milhões de dólares (10 milhões de reais), “Acho que ainda não cumpri a minha missão. Eu não estou pensando em sair. Eu quero primeiro fazer o que eu vim fazer aqui, que é ganhar títulos”, respondeu Bauermann ao justificar a rejeição da proposta mexicana.

Relação com o treinador é ‘muito saudável’

Bauermann foi uma das apostas que Fabián Bustos fez no Santos, e provalvemente, a que mais deu resultados, sobre isso o zagueiro comentou, “É uma relação muito boa, muito saudável de atleta para a comissão. Eles também, além da autoridade que têm, são pessoas muito abertas para conversa. Qualquer coisa que passe aqui dentro do clube, entre os jogadores, ele (Bustos) dá total liberdade para que possamos sentar e conversar”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O pior inimigo de Dorival que ele tem no Flamengo e deve resolver sim ou sim

Tópicos


Mais notícias