Série A > Flamengo

Jorge Jesus quer contratação de pilar do Flamengo, saiba quanto seria a transação

Jogador tem multa milionária para sair do clube

Jorge Jesus tem Arão como plano "B" para o Benfica
Jorge Jesus tem Arão como plano "B" para o Benfica

O Benfica está interessado na contratação de Willian Arão, do Flamengo, após o técnico Jorge Jesus fazer indicação do atleta à equipe lisboeta para a temporada 2021/22. De acordo com o jornal “A Bola”, Arão é o alvo principal, caso o líbio Al Musrati, do Braga, não seja contratado. 

Willian Arão, de 28 anos, tem vínculo com o Flamengo até o final de 2023 e vale, de acordo com o portal Transfermarkt, 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 31 milhões de reais, além da multa rescisória de 20 milhões de euros, sendo uma opção mais barata que o jogador do Braga, que custa três vezes mais que o brasileiro.

Foto: Reprodução - Jogador é vital na equipe de Rog;ério Ceni, atuando como zagueiro e volante

O clube português precisaria agir rápido para contar com um dos atletas, porque o técnico aguarda um meio-campista para atuar já na fase de playoff da Liga dos Campeões da Europa, que começa no início de agosto (entre os dias 3 ou 4, dependendo da definição da UEFA). 

A diretoria do Flamengo e o staff do atleta não receberam ainda, porém, uma oferta oficial, e nenhum dos dois se opõem à uma negociação. Em 2020, quando houve uma sondagem, Willian Arão disse ao jornal Lance! que receberia a proposta com alegria. 

 “O convite seria recebido com muito respeito e com muita alegria. É sinal de que está fazendo o seu trabalho bem feito ter o interesse de outros clubes. Mas, hoje, eu não tenho nada, minha cabeça está sempre focada 100% no Flamengo, e, além do mais, tenho contrato longo e estou muito feliz aqui”, falou Willian Arão na época da consulta. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias