Série A

Jorge Jesus quer contratação de pilar do Flamengo, saiba quanto seria a transação

Jogador tem multa milionária para sair do clube

Por Wesley Alencar

Jogador tem multa milionária para sair do clube
Jogador tem multa milionária para sair do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Benfica está interessado na contratação de Willian Arão, do Flamengo, após o técnico Jorge Jesus fazer indicação do atleta à equipe lisboeta para a temporada 2021/22. De acordo com o jornal “A Bola”, Arão é o alvo principal, caso o líbio Al Musrati, do Braga, não seja contratado. 

Willian Arão, de 28 anos, tem vínculo com o Flamengo até o final de 2023 e vale, de acordo com o portal Transfermarkt, 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 31 milhões de reais, além da multa rescisória de 20 milhões de euros, sendo uma opção mais barata que o jogador do Braga, que custa três vezes mais que o brasileiro.

O clube português precisaria agir rápido para contar com um dos atletas, porque o técnico aguarda um meio-campista para atuar já na fase de playoff da Liga dos Campeões da Europa, que começa no início de agosto (entre os dias 3 ou 4, dependendo da definição da UEFA). 

A diretoria do Flamengo e o staff do atleta não receberam ainda, porém, uma oferta oficial, e nenhum dos dois se opõem à uma negociação. Em 2020, quando houve uma sondagem, Willian Arão disse ao jornal Lance! que receberia a proposta com alegria. 

 “O convite seria recebido com muito respeito e com muita alegria. É sinal de que está fazendo o seu trabalho bem feito ter o interesse de outros clubes. Mas, hoje, eu não tenho nada, minha cabeça está sempre focada 100% no Flamengo, e, além do mais, tenho contrato longo e estou muito feliz aqui”, falou Willian Arão na época da consulta. 

 

Tópicos


Mais notícias