Série A

Jogador dá declaração sincera e decepciona torcida do Corinthians; saiba mais

Lateral corinthiano conversou após fazer o gol da vitória contra o Galo

Por Jorge Dias

Lateral corinthiano conversou após fazer o gol da vitória contra o Galo
Lateral corinthiano conversou após fazer o gol da vitória contra o Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

O clime dentro do Corinthians é só de felicidade, após a equipe vencer o Atlético Mineiro no Mineirão por 2x1, o Timão voltou a vice-liderança e está empenhando em ir a caça contra o Palmeiras. No entanto, alguns jogadores pregam cautela mesmo com a recuperação do alvinegro paulista na competição, almejando criar a sensação de estabilidade.

“No começo, ninguém acreditava que o Corinthians fosse chegar nesse momento vivo nas três competições, e a gente está muito feliz com o que vem acontecendo e essa margem de evolução. Sabemos que pode melhorar, principalmente tecnicamente. Estamos tentando criar uma identidade nessa equipe”, declarou o lateral em entrevista ao Globoesporte.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Estrela uruguaia na rota do Mengão; saiba a estratégia rubro-negra para seu 4º reforço

Lembra dele? Campeão da Libertadores em 2011 convive com o desemprego e depressão

A busca por essa identidade também passa pelos reforços, o Corinthians contratou Yuri Alberto para o setor defensivo e Balbuena para a defesa, e está em negociações avançadas para obter o volante argentino, Fuasto Vera. Com os reforços e o retorno de Renato Augusto, o Timão pode surpreender na temporada. 

“Estamos vivendo jogo a jogo, campeonato a campeonato. A gente sabe que é complicado vencer as três competições, mas queremos vender caro todas elas. Tem equipes melhores do que a gente nesse momento, mais preparadas, mas é uma equipe vencedora, competitiva, tem uma Copa do Brasil que nunca conquistei na minha carreira, então a gente vai vivendo jogo a jogo”, declarou Fabio Santos.

Problema no ataque não o preocupa

Para Fábio Santos, o fato do Corinthians ser a equipe que menos finaliza na temporada não é um problema real, “Não me surpreende, até porque nos anos em que joguei aqui, o único que fugiu um pouco disso foi em 2015, que era uma equipe plástica, bonita de jogar, criava situações de gol e encantava o país. Nos outros anos, sempre foi uma equipe que se defendia bem, criava poucas chances, era uma equipe cirúrgica, mais efetiva”, justificou Santos.

Tópicos


Mais notícias