Série A

João Paulo salva e Santos fica no empate contra o Guarani

Por Tomas Porto

Clube alvinegro não joga bem e escapa da derrota por grande atuação do goleiro

Clube alvinegro não joga bem e escapa da derrota por grande atuação do goleiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Com mais uma grande atuação do goleiro João Paulo e uma polêmica com o VAR, o Santos empatou em 1 a 1 com o Guarani na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada do Paulistão 2022. O gol do Peixe foi marcado por Eduardo Bauermann e Yago, em rebote de cobrança de pênalti, fez para o Guarani. Com o resultado, o Peixe assume a vice-liderança do grupo D, com cinco pontos. Na próxima rodada, quinta-feira, o Santos recebe o São Bernardo, na Vila Belmiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A probabilidade que a seleção brasileira tem de ser campeã do mundo no Catar

Atuação ruim

O Guarani começou melhor a partida e logo deu o tom do que seria o primeiro tempo. Aos sete minutos, o goleiro João Paulo defendeu chutes de Matheus Ludke e Yago. Aos 14, defendeu chute de Júlio César. Aos 17, Yaho recebeu na área, chutou cruzado, a bola bateu em Felipe Jonatan e explodiu na trave. No rebote, Eduardo Bauermann chutou em cima do atacante Lucão do Break.

O Santos saiu na frente em um erro do adversário. Aos 20 minutos, o goleiro Kozlinski saiu jogando errado e o Guarani cedeu um escanteio. Zanocelo cobrou, Marcos Leonardo desviou no segundo pau e o zagueiro Eduardo Bauermann completou para o gol. Foi o primeiro gol dele pelo Peixe.

O Guarani sentiu o golpe e o Santos teve duas chances para ampliar. Aos 30 minutos, Ângelo fez linda jogada individual, invadiu a área e chutou, mas Kozlinski mandou para escanteio. Na cobrança de Zanocelo, Ricardo Goulart subiu sozinho e cabeceou com força, mas o goleiro do Guarani fez grande defesa e evitou o segundo gol.

O cenário do início do primeiro tempo se repetiu no final. Entre os 35 e os 45 minutos, o goleiro João Paulo fez três grandes defesas para salvar o Santos de levar o empate. Na primeira, aos 35, o goleiro defendeu cabeçada de Índio. Na segunda, aos 40, ele parou cabeçada de Júlio César e na última, aos 45, fez grande defesa em chute do meia Giovanni Augusto.

O Guarani teve a primeira chance do segundo tempo logo aos dois minutos. Giovanni Augusto recebeu na área e chutou forte, mas João Paulo mandou para escanteio. O Guarani agitou a partida e chegou ao empate aos 13 minutos, com gol de pênalti marcado por Giovanni Augusto. A penalidade, porém, foi marcada aos 6, de Felipe Jonatan em Lucão do Break, que bateu a primeira vez, viu João Paulo defender, e Yago marcar no rebote. O gol foi invalidado por invasão de Yago, mas a cobrança foi repetida porque um jogador do Peixe também invadiu.

Depois do gol, o jogo esfriou e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 38 minutos, Kaiky deu lindo lançamento para Marcos Leonardo, que recebeu na área e bateu cruzado, mas Kozlinski fez boa defesa. Aos 39, Giovanni Augusto recebeu na área e cruzou, Lucão do Break cabeceou e João Paulo fez mais um milagre. Aos 40, após boa troca de passes, Marcos Guilherme recebeu na entrada da área e a bateu colocado, mas errou o alvo por pouco.

Ficha técnica: 

Data e hora: 06/2/2022, às 16h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Neuza Ines Back e Leonardo Tadeu Pedro

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois

Gols: Eduardo Bauermann, 20'/1ºT (0-1), Giovanni Augusto, 14'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Matheus Pereira e Giovanni Augusto (GUA), Camacho e Vinícius Balieiro (SAN)

GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva (Madison, aos 42'/2ºT), Índio (Rodrigo Andrade, aos 32'/2ºT) e Júlio César (Maxwell, no intervalo); Yago, Giovanni Augusto (Eduardo Person, aos 42'/2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 22'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 22'/2ºT) e Ricardo Goulart (Vinícius Balieiro, aos 42'/2ºT); Ângelo (Allanzinho, aos 31'/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme, aos 31/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Tópicos


Mais notícias