
Segundo informação publicada pela ‘Revista Colorada’ e confirmada pelo ‘Esporte News Mundo’, a diretoria do clube gaúcho foi informada pelo empresário do jogador Carlos Aránguiz que o atleta busca uma rescisão amigável com o Bayer Leverkusen da Alemanha e está disposto a retornar para o Internacional ainda nesta janela de transferências.
Mais notícias do Futebol brasileiro:
Róger Guedes já está ciente que voltará para o banco de reservas
Em resposta a uma pergunta feita pelo porta dedicado ao clube colorado, o empresário disse que Aránguiz, “Está tentando sua liberação para voltar ao Inter”. A diretoria sonha com a contratação do jogador há um ano, mas esbarrou nos pedidos do clube alemão. A novela parece estar se encaminhando para um final feliz.
O vínculo do chileno com o Bayer Leverkusen vai até a metade de 2023, o atleta de 33 anos tem refletido sobre a carreira e pretende jogar próximo de seu país de origem. Jogador do Internacional em 2014 e 2015, tem uma boa relação com a diretoria colorada e gosta da ideia de voltar a morar em Porto Alegre.
Em 2020, o jogador e o clube se aproximaram de um retorno mas as conversas foram interrompidas, após uma forte pressão do clube alemão que conseguiu a renovação de contrato com o chileno antes de iniciar as tratativas com o Colorado. Por isso, o Inter deu por encerrada as negociações.
Aránguiz já está acertado com o Internacional
O jogador chileno e a diretoria colorada já estão acertado sobre as bases salarias, e aguardavam um desfecho positivo entre Aránguiz e o Lervekusen. A expectativa do Internacional era inscrevê-lo no BID já no dia 15 de julho. Com a confirmação da saída de Dourado para o futebol mexicano, a chegada do veterano jogador chileno é aguardada com confiança pela diretoria do Inter.
Mais notícias do Internacional:
Descontrolado; Por que o Internacional é o time com mais cartões no Brasileirão 2022