Série A

Internacional terá volta de importante jogador; diretoria está confiante

Diretoria foi contatado pelo representante do meia

Internacional
Internacional

Segundo informação publicada pela ‘Revista Colorada’ e confirmada pelo ‘Esporte News Mundo’, a diretoria do clube gaúcho foi informada pelo empresário do jogador Carlos Aránguiz que o atleta busca uma rescisão amigável com o Bayer Leverkusen da Alemanha e está disposto a retornar para o Internacional ainda nesta janela de transferências.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Róger Guedes já está ciente que voltará para o banco de reservas

Em resposta a uma pergunta feita pelo porta dedicado ao clube colorado, o empresário disse que Aránguiz, “Está tentando sua liberação para voltar ao Inter”. A diretoria sonha com a contratação do jogador há um ano, mas esbarrou nos pedidos do clube alemão. A novela parece estar se encaminhando para um final feliz.

O vínculo do chileno com o Bayer Leverkusen vai até a metade de 2023, o atleta de 33 anos tem refletido sobre a carreira e pretende jogar próximo de seu país de origem. Jogador do Internacional em 2014 e 2015, tem uma boa relação com a diretoria colorada e gosta da ideia de voltar a morar em Porto Alegre.

Em 2020, o jogador e o clube se aproximaram de um retorno mas as conversas foram interrompidas, após uma forte pressão do clube alemão que conseguiu a renovação de contrato com o chileno antes de iniciar as tratativas com o Colorado. Por isso, o Inter deu por encerrada as negociações.

Aránguiz já está acertado com o Internacional

O jogador chileno e a diretoria colorada já estão acertado sobre as bases salarias, e aguardavam um desfecho positivo entre Aránguiz e o Lervekusen. A expectativa do Internacional era inscrevê-lo no BID já no dia 15 de julho. Com a confirmação da saída de Dourado para o futebol mexicano, a chegada do veterano jogador chileno é aguardada com confiança pela diretoria do Inter.

Mais notícias do Internacional:

Descontrolado; Por que o Internacional é o time com mais cartões no Brasileirão 2022

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias