Série A

Ingrato? Ex-jogador do Flamengo projeta estrear contra o rubro-negro e quebrar sequência positiva do time

Flamengo visita o Palmeiras na rodada do final de semana

Por Wesley Alencar

Flamengo visita o Palmeiras na rodada do final de semana
Flamengo visita o Palmeiras na rodada do final de semana
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flmanego vai a São Paulo nesta final de semana enfrentar o Palmeiras, pela 20ª rodad do Brasileirão 2021 e pode encarar uma de suas crias pela frente, logo em seu jogo de estreia pelo o alviverde, o lateral-esquerdo Jorge. O jogador foi contratado no último mês de agosto, e e já está treinando com os demais titulares após um longo período lesionado. O deperatmento médico liberou o jogador para trabalhar com bola, porém ainda tem restrições do núcleo de saúde e performance do Verdão.

Com isso, o jogador vive a expectativa de estrear contra a equipe que o revelou. O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, comentou que Jorge está na penúltima etapa do cronograma elaborado pelo Palmeiras e na última quarta-feira (08),  realizou uma atividade com bola em campo reduzido, como forma de simulação das situações das partidas.

"O Jorge está no final da reabilitação dele, fase específica de recondicionamento. Final da fase quatro, pré-ingresso da fase cinco. Isso já permite que ele faça trabalhos com bola e de maior imprevisibilidade com o grupo. A gente espera que, a partir da semana que vem, esteja totalmente entregue ao Abel e sua comissão técnica", falou Daniel, ao portal Terra.

O lateral esquerdo está fora de combate desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, quando anida defendia o Basel, da Suíça. Se não for relacionado para a partida contra o Flamengo, o Palmeiras ao menos contará com Renan e Joaquín Piquerez para a vaga na equipe titular.

Quando se enfrentam?

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, horário de Brasília. O Flamengo defende o tabeu de não perder para o alviverde desde 2018, em todas as competições que as equipes se enfrentaram de lá para cá. No primeiro turno, com gol de Pedro, o rubro-negro venceu no Maracanã por 1x0.

Tópicos


Mais notícias