Série A

Impressionante, foi isso que Luxemburgo falou após nova derrota do Corinthians

Treinador do Timão viu pontos positivos na derrota diante do Botafogo

Por Jorge Dias

Treinador do Timão viu pontos positivos na derrota diante do Botafogo

Nesta quinta-feira, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Carlos Eduardo e Tiquinho Soares (2x). A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi amplamente dominada, mas mesmo assim o treinador do Timão vê pontos positivos na situação da equipe. “Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou... Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada”.

Luxemburgo também falou sobre o sistema defensivo do Corinthians: “Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada”, disse.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Foi campeão mundial no Corinthians, mas falha de novo e irrita os torcedores

Grêmio tomou um baile do Palmeiras, e gerou briga nos bastidores entre presidente e Renato

Luxemburgo comentou sobre a sequência de jogos importantes que o Corinthians tem pela frente. “A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente”.

Agenda do Corinthians

Após a derrota para o Botafogo, o Corinthians volta à campo no próximo domingo, às 16h, diante do São Paulo na Arena Neo Química. E na próxima quarta-feira, o Timão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias