Série A

Impressionante! Flamengo campeão do Brasileirão na final do infarto e depois de perder com o São Paulo

Maurício Isla sagrou-se campeão do Brasileirao com o Flamengo em uma final impressionante

Por Romario Paz

Maurício Isla sagrou-se campeão do Brasileirao com o Flamengo em uma final impressionante
Maurício Isla sagrou-se campeão do Brasileirao com o Flamengo em uma final impressionante
Síguenos enSíguenos en Google News

O time comandado por Rogério Ceni teve que vencer o Tricolor para garantir a coroa, mas caiu no Morumbí. Isso os deixou assistindo ao duelo de sua escolta, o Internacional de Porto Alegre, que se triunfasse contra o Corinthians os tiraria do título. Colorado teve um gol anulado aos 96 'por impedimento VAR e Mengao virou as Olimpíadas angustiado.

Em uma final inesquecível, Maurício Isla foi proclamado campeão do Brasileiro pelo Flamengo em um último jogo disputado simultaneamente que deixou todos com o coração nas mãos e com opções variadas para ver quem ergueria a coroa até o último minuto.

No domingo passado, Mengão havia vencido a grande final para chegar à liderança no prazo: derrotou o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, que era líder, e tirou o primeiro lugar justamente quando faltava apenas uma partida, então bastou para ele triunfar no Morumbí contra o São Paulo para não se preocupar com o Colorado, que colidiu com o Corinthians.

Mas isso não aconteceu: o Flamengo, comandado pelo ídolo paulista Rogério Ceni, caiu por 2 a 1 nesta noite. Luciano da Rocha Neves abriu a conta ao fechar a primeira parte e Bruno Henrique empatou na segunda, mas Pablo Teixeira colocou o resultado final a 58 '.

A partida entre Internacional e Corinthians se estendeu muito além da final no Morumbí e jogadores do Flamengo, incluindo Huaso Isla, assistiram à final por telefone. O time de Porto Alegre teve um gol anulado aos 96 minutos por impedimento. Antes também foram invalidados um tanto devido a uma posição avançada e também a uma penalidade.

O Inter não conseguiu, final de 0 a 0 em sua partida e o Flamengo, apesar de perder para o São Paulo, terminou o Brasileirão com 71 pontos na liderança, dando a volta olímpica, deixando seu adversário em segundo lugar com 70 pontos. Final do torneio infernal e ótimo fechamento de temporada para Mauricio Isla, que chega às datas das eliminatórias rumo ao Catar 2022 com o Vermelho ligado.

Na descida, entretanto, foi confirmado que o Vasco da Gama juntou-se a outro histórico, o Botafogo, para perder a categoria. Eles precisavam de um milagre e de um grande saldo de gols e mesmo tendo vencido, não foi o suficiente. Goiás e Coritiba também desceram.

 

Tópicos


Mais notícias