Série A

Ganhou o Mundial, bicampeão da Libertadores e agora pode substituir Ancelotti na Seleçao

Nome ganha força nos bastidores da CBF após desistência de Ancelotti

Por Romario Paz

Nome ganha força nos bastidores da CBF após desistência de Ancelotti
Nome ganha força nos bastidores da CBF após desistência de Ancelotti
Síguenos enSíguenos en Google News

Dias se passaram desde a decisão de que Carlo Ancelotti, treinador consagrado do Real Madrid, decidiu renovar com o clube espanhol ao invés de aceitar o convita da CBF e ser o novo treinador da Seleção Brasileira. A decisão chegou a não ser surpresa, principalmente, após a deposição do presidente Ednaldo Rodrigues do comando da entidade. 

O anúncio foi feito pelo próprio Real Madrid, em 29 de dezembro de 2023, e confirmou as informações veículadas pelo ‘Marca’ da Espanha, que afirmou a decisão do italiano depois de meses de especulação. Mesmo com as supostas garantias legais de que Ancelotti seria o próximo treinador do Brasil, a CBF não se manifestou. 

A entidade máxima do futebol brasileiro está preocupada com o futuro da entidade, que precisa resolver o impasse entre a Justiça Brasileira, que ordenou a realização de uma nova eleição presidencial e a FIFA, que determinou que nada deve acontecer até uma decisão conjunta entre ela, Conmebol e a própria CBF. O risco iminente de uma punição ao futebol brasileiro tem sido chamativo nos bastidores.

Com a cadeira vazia, nomes foram especulados para o controle da Seleção Brasileira. Segundo o ‘UOL’, a CBF não mudará o treinador até junho de 2024 e respeitará o contrato que firmou, de maneira prococe, com Fernando Diniz. Alas de dentro da CBF defendem a efetivação do treinador e consideram que o ciclo para 2026 já foi perdido. 

Nome surpreendente

Contra todas as expectativas, o jornalista Bruno Albichéquer, revelou que o nome de Renato Gaúcho está ganhando muita força nos bastidores. Ainda completando, segundo informações do ‘Esporte News Mundo’, alas da CBF já não são mais favoráveis a um comandante estrangeiro e aprovam o perfil de Renato para o comando da Seleção. Vale ressaltar que, o atual comandante do Grêmio, ainda não renovou com a equipe gaúcha. 

 


Mais notícias