Série A

'Galo forte e Vingador'; Atletico Mineiro corres atrás do prejuízo contra o Fortaleza

Virada incrível dá autoestima para o Atlético Mineiro

Por Jorge Dias

Virada incrível dá autoestima para o Atlético Mineiro
Virada incrível dá autoestima para o Atlético Mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro quase matou seu torcedor de susto na noite de sábado (25), a equipe não se reconheceu em campo e viu o Fortaleza abrir 2x0 no primeiro tempo, em uma partida onde o Leão do Pici dominou bem a primeira etapa e só permitiu uma finalização do Galo, que jogava em pleno Mineirão lotado.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Galo avança em mais um nome para 2022; clube encaminha acerto com ex-Corinthians; saiba mais

Ao final da primeira etapa, quem observava o jogo percebia que o Galo estava apático e relembrava a equipe antes dos duelos contra o Flamengo. ‘El turco’ estava contestado e a sequência contra o rival carioca prometeu recuperar a autoestima da equipe mineira que está a caça de entrar no G4.

O Fortaleza se perdeu no segundo tempo, os auxiliares do treinador Juan Pablo Vojvoda, que não esteve presente por suspensão, decidiram abaixar as linhas da equipe nordestina acreditando na estratégia de que, diante da necessidade do resultado, a equipe mineira pressionaria o tricolor cearense e estaria exposto defensivamente.

Porém, bastou apenas 15 minutos para o Galo virar o placar com três gols de cabeça, e antes disso, fez valer a pressão da torcida presente e em um jogo onde o Vargas brilhou, saindo do banco ainda no primeiro tempo e assumiu a criação de jogadas, a torcida mineira recupera aos poucos a sua autoestima para o restante da temporada.

Torcida do Atlético direciona vaias ao ‘El Turco’

Imaginava-se que Antonio Mohamed ganharia alguns dias de folga após os últimos dias sob pressão constante da torcida do Galo. Os duelos vencidos contra o Flamengo foram vitais para sua permanência na equipe, mas mesmo com a vitória sobre o Fortaleza por 2x2, fez o torcedor perder a paciência mais uma vez com o treinador argentino na saída do time para o vestiário no final do primeiro tempo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Racismo não'; Conmebol multa Boca Juniors após gesto racista de torcedor contra o Corinthians; entenda


Mais notícias