Série A

Gabigol faz pouco de punição do Flamengo após marcar três gols e gera polêmica no clube

Jogador tem números impressionantes pela equipe 

Por Wesley Alencar

Jogador tem números impressionantes pela equipe 
Jogador tem números impressionantes pela equipe 
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Gabigol foi o grande destaque do Flamengo na vitória do rubro-negro sobre o Bahia no último domingo (18), por 5x0, fazendo três gols e chamando atenção logo em sua primeira partida no Brasileirão 2021. O atacante, que poderia ter estreado contra a Chapecoense, mas foi punido pelo clube e respondeu polemicamente à situação. 

De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele vê que a punição dada pelo Flamengo por não ter se reapresentado para a partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil, lá no meio de junho, foi ruim para o Flamengo e não para ele. 

Contra a Chape, o Flamengo suou, mas venceu o clube catarinense por 2x1. O jogador acatou a punição dada pelo clube e lidou bem, treinando intensamente após o período e foi titular nas duas partidas seguintes do Flamengo e brilhando contra o Bahia. A atuação de Gabigol levantou dúvidas inclusive sobre por que não foi titular na Seleção Brasileira durante a disputa a Copa América.

Em 113 jogos como titular, Gabigol participou diretamente de 114 gols do Flamengo – marcando 88 e dando 26 assistências. Além do mais, o jogador conquistou nove títulos na Gávea, dentre eles a Libertadores de 2019 e o bicampeonato brasileiro em 2019 e 2020. 

Gabigol e o Flamengo se concentram agora na disputa da Copa Libertadores, quando amanhã (21), recebe o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30. O Mengo tem a vantagem do empate após ter conquistado a vitória em Bueno Aires por 1x0.

 


Mais notícias