Série A

Fortaleza x Atlético-MG: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 20° rodada Brasileirao 2021

Duelo coloca frente a frente o primeiro e o terceiro colocado do Brasileirão

Por Wesley Alencar

Duelo coloca frente a frente o primeiro e o terceiro colocado do Brasileirão
Duelo coloca frente a frente o primeiro e o terceiro colocado do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasileirão 2021 chegou a sua metade e na 20ª rodada terá uma grande partida, reunindo duas das três equipes que lideram a competição até aqui, sendo uma das partidas mais aguaradadas do campeonato, quando Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam.

O encontro entre cearenses e mineiros está marcado para o próximo dia 12 de setembro, um domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. A partida terá transmissão da TV Globo para parte do país,e transmissão para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view Premiere. A arbitragem da partida ainda não foi definida pela CBF.

Momento das equipes

O Fortaleza é uma das sensações do campeonato. A equipe dirigida por Juan Pablo Vojvoda surpreende positivamente na competição estando na terceira colocação e vencendo seus rivais diretos nas partidas (venceu Atlético-MG e Palmeiras no primeiro turno, ambos forar de casa) e mostra-se como uma equipe muito forte jogando dentro de casa.

No entanto, a equipe desperdiçou oportunidade de chegar a vice-liderança, empatando duas partidas por 1x1, contra Santos e Juventude, e tenta se mater no bolo da liderança para chegar pela primeira vez em sua história na Copa Libertadores.

O Galo, por sua vez, também vem de dois empates nos últimos jogos, contra Flumiense e Bragantino, ambos fora de casa e por 1x1. A equipe se manteve na liderança, com 39 pontos, e com uma distância de 4 pontos para o vice-líder Palmeiras. E divirá agora o seu foco entre a Copa do Brasil, a Libertadores (em que enfrenta justamente o Verdão nas semifinais) e o certame nacional.

Histórico do duelo

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram apenas 13 vezes na história, com hitórico bem equilibrado, mas a vantagem do duelo é do Leão do Pici, com 6 vitórias, dois empates e 5 vitórias do Galo. No Brasileirão foram 11 encontros, com 5 vitórias para os cearenses, 4 para os mineiros e 2 empates.

Nessa edição do Brasileirão, na primeira rodada, o Fortaleza venceu no Mineirão por 2x1 com gol no último minuto marcado por Yago Pikachu, autor dos dois gols aliás naquela partida. Hulk, de pênalti, fez o gol que abriu o placar naquela partida. Será a se haverá clima de revanche no Castelão? 

Data: 12/09/2021

Horário: 16h

Arbitragem: Indefinida

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Onde Assistir: TV Globo e Premiere


Mais notícias