Série A > Flamengo

Foi campeão pelo Flamengo cinco vezes e hoje é ciclista

Ex-jogador teve passagem marcante pelo Flamengo nos anos 2000 e hoje dedica parte do seu tempo ao ciclismo

Lateral marcou época no Flamengo na década de 2000
Lateral marcou época no Flamengo na década de 2000

Antes de viver momentos mágicos com Jorge Jesus em 2019 e 2020, o Flamengo viveu momentos difíceis no século XXI. Antes de sua era vitoriosa, o Rubro-Negro conquistou um título quando menos se esperava, ao ser campeão brasileiro em 2009 com uma equipe considerada modesta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo pelo qual gol de Isla pode fazer o Flamengo ficar mais próximo de Vidal

Naquela equipe, o lateral-esquerdo Juan Maldonado marcou época por sua qualidade técnica e “marra”, ficando conhecido por provocar rivais e ser o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2006 contra o Vasco da Gama. Juan deixou o Flamengo em 2010 rumo ao São Paulo, após conquistar cinco troféus com a camisa rubro-negra.

Após passar pelo Soberano, “peregrinou” por diversos clubes do futebol brasileiro, como Avaí, Santos, Vitória, Coritiba e Goiás. Juan anunciou sua aposentadoria em 2019, aos 37 anos de idade.

O que faz hoje

Atualmente, Juan se dedica à sua família e outras atividades, como o ciclismo. Em sua conta no Instagram, o ídolo flamenguista é visto constantemente praticando a modalidade com sua bicicleta em diversas postagens.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Corinthians: Confira os maiores sálários do elenco do Timão

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias