Série A

Fluminense x Bahia: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 18° rodada Brasileirao 2021

Equipes fazem o duelo dos desesperados na rodada 18

Por Wesley Alencar

Equipes fazem o duelo dos desesperados na rodada 18
Equipes fazem o duelo dos desesperados na rodada 18
Síguenos enSíguenos en Google News

A 18ª rodada do Brasileirão colocará frente a frentre dois dos tricolores mais conhecidos do futebol nacional: Fluminense e BahiaO duelo marcará a volta do Maracanã como palco das partidas do tricolor das Laranjeiras após passar por mais uma reforma no gramado e recebe essa partida importantíssima para as duas equipes.

A bola rola às 19h da segunda-feira (30) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, com arbitragem de Edina Alves Batista no gramado novo do Mário Filho, enquanto Wagner Reway estará na cabine do VAR. A partira terá transmissão ao vivo para todo Brasil pelo sistema de transmissão pay-per-view Premiere.

Momento das duas equipes

O Fluminense está pressionado. A equipe foi eliminada pelo Barcelona de Guayaquil na Libertadores, não vence no Brasileirão há mais de 5 partidas e perdeu no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, por 2x1 e vê a torcida revoltada com o futebol apresentado. Mesmo após a demissão de Roger Machado, a equipe não esboçou a menor reação.

Ao olhar para a tebala situação fica mais tensa ainda, porque a equipe é a primeira fora do Z4, na 16ª colocação, com 18 pontos, 2 a mais que o Grêmio, primeira equipe na zona da degola. Ao menos, a diretoria encontra em Marcão, técnico interino, a esperança de fazer com que o flu melhore seu rendimento, já que ele conhece o clube de cabo a rabo e comandou a equipe nos últimos anos, fazendo um bom trabalho.

A situação no Bahia não é diferente do Fluminense. A equipe não consegue reagir na competição e vê se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, estando na 15ª colocação ocm os mesmo 18 pontos do Flu. O time está há 7 jogos sem vencer na competição.

Números tão ruins já fazem com que o torcedor pegue a calculadora e faças as contas contra o descenso. De acordo com Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, a equipe tem 38,9% de ser rebaixada na temporada 2021. Para evitar isso, o clube apostou no técnico argentino Diego Dabove para buscar a necessária reação no campeonato.

Histórico entre o Fluzão x Tricolor de Aço

Na história, Fluminense e Bahia se enfrentaram em 50 oportunidades, com 23 vitórias dos cariocas, 10 triunfos baianos e outros 17 empates. Contando apenas o campeonato brasileiro, são 45 encontros com 21 vitórias do Flu, 15 empates e 9 vitórias do tricolor baiano. Jogando como mandante, pelo Brasileirão, são 23 partidas disputadas, com 14 vitórias do Fluminense, 6 empates e apenas três vitórias do Bahia.

No ano passado, quando se encontraram no Brasileirão, o Fluminense levou a melhor nas duas partidas por 1x0. No Maracanã, Nenê fez o gol da vitória, enquanto o duelo na Fonte nova acabou com gol solitário de Luiz Henrique.

Data: 30/08/2021

Horário: 19h00

Arbitragem: Edina Alves Batista-SP

VAR: Wagner Reway-PB

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Onde Assistir: Premiere

Tópicos


Mais notícias