Série A

Fluminense massacra timão no Maracanã; Corinthians liga alerta para duelo contra o Boca

Com gol sacramentador de Fred, Fluminense passeia pelo Corinthians

Por Jorge Dias

Com gol sacramentador de Fred, Fluminense passeia pelo Corinthians
Com gol sacramentador de Fred, Fluminense passeia pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense causou uma enorme dor de cabeça para Vitor Pereira no confronto de sábado no Maracanã, o tricolor chegou aos 4x0, sendo 2x0 ainda no primeiro tempo. O jogo se desenhou sendo mais favorável ao Fluzão, com o apoio da torcida e um show do trio German Cano, John Arias e Ganso, o Corinthians não conseguiu reagir diante da avalanche que encarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Fluminense está prestes a fechar acordo milionário; saiba mais

O Fluminense tem visto o Maracanã ficando cheio nesses últimos minutos de Fred pelo Fluminense, após esgotar os ingressos para o jogo da despedida contra o Ceará, no dia 9, a torcida tricolor viu uma ótima exibição da equipe nesse sábado (2). Utilizando de um jogo dominante, a posse de bola tricolor ficou em média 60-40%, e apenas no segundo tempo o Fluzão resolveu baixar suas linhas.

Obviamente, o fato do Corinthians ter entrado em campo com um time repleto de garotos jovens e reservas poupando para o confronto contra o Boca Juniors pela Libertadores, não se imaginava uma partida tão apática da equipe. Os gols de Manoel aos 15' e Cano aos 42' do primeiro tempo foram a prova do domínio tricolor no Maracanã.

Na etapa final, Cano anotou mais uma vez aos 71' após Diniz mudar a estratégia do Fluminense, trocando o jogo dominante por um mais retrancado, onde em um contra-ataque selou a goleada tricolor. Mas foi aos 45' do segundo tempo com um golaço de Fred que o Maracanã desabou em ‘O Fred vai te pegar’, o gol número 199. Faltam apenas 1 para os 200 e pode vir no último jogo contra o Ceará.

Cano assume a artilharia do Brasileirão

Além de vencer o time reserva do Corinthians, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão temporariamente, e viu artilheiro na temporada, Germán Cano assumir a liderança dos artilheiros junto com Calleri do São Paulo, ambos com 9 gols. Aos todo o argentino tem 24 gols na temporada, bem acima da sua melhor temporada no Vasco, em 2020 foram 19.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que o torcedor palmeirense está emocionado sobre o duelo com o Furacão


Mais notícias