Série A

Flamengo: os 6 reforços europeus que podem chegar ao Mengão por pedido de Renato Gaúcho

Clube mira reforços na Europa para reforçar a equipe na reta final do Brasileiro e da Copa Libertadores

Por Wesley Alencar

Clube mira reforços na Europa para reforçar a equipe na reta final do Brasileiro e da Copa Libertadores
Clube mira reforços na Europa para reforçar a equipe na reta final do Brasileiro e da Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está à procura de jogadores no mercado internacioanl que possam melhorar o seu elenco ao longo da temporada de 2021. Com a recente saída de Gerson, o clube está atrás de um volante para o setor, além de um zagueiro para fazer dupla com Rodrigo Caio e outras possibilidades que podem reforçar a equipe de Renato Gaúcho e é na Europa que o clube vê as melhores oportunidades.

Por exemplo, para a vaga de Gerson, o principal nome é Thiago Mendes, que atua no Lyon, da França. A negociação já virou uma novela, praticamente, com cutucadas dos diregentes franceses, o jogador desejando vir e o Flamengo não conseguindo pagar o que o Lyon pede. Contudo, há a possibilidade do jogador vir por empréstimo, com possibilidade de compra ao inal do vínculo de um ano – inclusive com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o dirigente Bruno Stindl, indo pessoalmente tratar o negócio na França.

situação se repete com Kennedy, por exemplo. O atacante é desejado pelo rubro-negro, mas o Chelsea faz jogo duro para liberar o jogador por empréstimo e as negociações esfriaram, embora com a ida à Europa da dupla do Flamengo para negociar diretamente pode surtir algum efeito novo nas tratativas.

Grandes estrelas, negócios distantes

O Flamengo também aproveitou a oportunidade na janela para saber a situação de diversas estrelas do futebol mundial, como o zagueiro brasileiro David Luiz. O jogador que não teve seu vínculo renovado com o Arsenal e pintou como uma possibilidade de mercado, mas o alto salário do jogador o afasta da realidade brasileira, além dele estar negociando com um clube da Turquia que promete pagar salários muito próximos ao qu ele ganhava no futebol inglês.

Outro nome também estelar que apareceu no radar rubro-negro foi o de Arturo Vidal, do Chile, que está no seu último ano de contrato com a Inter de Milão, mas já deicou claro que quer atuar sob o comando de Simone Inzaghi, ídolo italiano que agora dirige o clube. Além disso, é outro cuja situação salarial é bem distante da realidade flamenguista.

Outro nome que o Flamengo pode abrir negociação é Rafinha Alcântra, que pode deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferência, porém o Flamengo adota a cautela com relação a ele, já que pode haver uma rescisão contratual, então o Flamengo atua sem pressa e sem criar qualquer expectativa com relação ao jogador. Outro nome que o clube mantém no radar é Matías Vargas, do Espanyol, que já revelou desejo de jogar no rubro-negro, mas os 11 milhões de euros que o jogador custa o deixa um pouco distante do Flamengo ainda. 


Mais notícias