Série A

Flamengo: o histórico de confrontos contra Corinthians, quem tem mais vitórias?

Por Wesley Alencar

Clubes se enfrentarão nessa semana, confira os números do duelo 

Clubes se enfrentarão nessa semana, confira os números do duelo 

Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo domingo, 1º de agosto, o Flamengo visitará o Corinthians em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo reúne simplesmente as duas maiores torcidas do país e é sempre grande atração seja em qual for a competição que esteja sendo disputada. E num grande jogado desses, quem tem mais vitórias? 

Na história, foram 108 jogos na história entre Flamengo e Corinthians, entre competições como o Brasileirão, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, o Torneio Rio-São Paulo e o extinto Robertão. Ao todo, o Flamengo venceu mais vezes: 46 vezes, contra 41 do Corinthians e outros 21 empates.

Contando apenas o Campeonato Brasileiro, no entanto, a situação se inverte: o Corinthians tem mais vitórias, são 27 contar 24 do Flamengo, além de 18 empates. Jogando como mandante, em diversos estádios, em todas competições, o Corinthians também prevalece, em 56 jogos foram 29 vitórias, 11 empates e 16 vitórias do Flamengo. Na última vez, no entanto, jogando na Neo Química Arena, o Flamengo venceu em Itaquera por 5x1 no Brasileirão 2020

O Flamengo por sua vez, jogando como mandante, por todas competições, tem mais que o dobro de vitórias do que o Timão, são 30 vitórias rubro negras, contra 12 do Corinthians e 10 empates. Três resultados se repetiram mais vezes no encontro:  em 8 jogos, cada um, tivemos empate por 1x1, vitória do Flamengo por 1x0 e vitória do rubro negro por 2x0

Contando apenas as partidas na Neo Química Arena, local do jogo no final de semana, de 2014 para cá, são oito partidas disputadas, com três vitórias do Flamengo, três vitórias do Corinthians e apenas dois empates. Antes do clássico das multidões, no entanto, O Flamengo encara o ABC, na quinta-feira, às 20h, pela Copa do Brasil, e o Corinthians joga hoje (26), contra o Cuiabá, às 20h, pelo Brasileirão.

 


Mais notícias