Série A > Flamengo

Flamengo: o craque do Mengão que Jorge Jesus quer no Benfica

Técnico português não se cansa de buscar reforços em seu ex-clube no Brasil

Jorge Jesus quer tirar o melhor do Flamengo.
Jorge Jesus quer tirar o melhor do Flamengo.

Por último e disparado o reforço mais pedido pelo comandante português foi o nome de Bruno Henrique. O atacante que estava em alta na América do Sul encantou o treinador com sua velocidade ímpar e talento máximo na criação de jogadas, tanto nos gols quanto nas assistências, uma verdadeira arma para acabar com os adversários. Mesmo após meio ano longe do Flamengo e com as primeiras negociações sem resposta positiva, o técnico ainda quer contar com o atacante para 2021 e sabe que a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020 será essencial para saber se vai ser possível ter o seu maior presente para o ano que vem. 

Apenas com o Brasileirão por disputar, Bruno Henrique quer levar o Mengão a mais um título brasileiro e também sabe que, aos 29 anos, essa pode ser a última oportunidade de jogar em alto nível na Europa e em um dos grandes países europeus com grandes clubes em competições continentais como Porto, Braga e o próprio Benfica. Com mais 13 partidas pela frente, Bruno Henrique pode estar em seu capitulo final no rubro-negro e espera fazer seu melhor período no clube para chegar em Portugal novamente em alta e trabalhar com um dos treinadores mais vitoriosos em apena suma temporada no futebol brasileiro, Jorge Jesus.

Gabigol não trabalharia com Jesus no Benfica

Artilheiro de 2019 com 43 gols e com 20 já marcados na atual temporada, Gabriel Barbosa tem números de dar inveja a qualquer jogador. Seja pela habilidade nas finalizações ou na função de pivô para armar os companheiros de ataque, Gabi se destaca pela presença de área e poderia fazer isso no futebol europeu como já tentou e falhou. Pela Internazionale, da Itália, não conseguiu êxito em sua primeira experiência no exterior em 2016. Depois no Benfica não passou de mero coadjuvante em 2017 e acabou por retomar ao Santos em 2018, onde conseguiu recuperar seu futebol e ser artilheiro do Brasileirão nas duas rimas temporadas e fazer seu sucesso ter como a cereja do bolo o título da Libertadores de 2019 pelo Flamengo. Mas no Benfica vai ser difícil ver Gabigol novamente e nem Jorge Jesus é capaz de fazê-lo mudar de ideia.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias