Série A

Flamengo: as 5 maiores humilhações sofridas na história do Mengão

Clube carioca já deixou os torcedores desolados em algumas situações

Por Romario Paz

10/04/2021, 03:19 AM

Clube carioca já deixou os torcedores desolados em algumas situações

Flamengo não começou bem o ano e perdeu sua primeira partida em 2021, e justamente em um clássico contra o Fluminense no Maracanã por 2 a 1, o que já pressiona a equipe logo na primeira semana do ano. Mesmo assim a temporada é a de 2020 e o Mengão ainda tem 11 jogos para tentar buscar o Campeonato Brasileiro cuja liderança está a sete pontos do clube carioca com o São Paulo (56 pontos contra 49 pontos do Flamengo).

E se perder par o rival já é ruim, imagina as outras humilhações que sofreu ao longo da sua história até ultrapassam esse fato. Algumas partidas já fizeram o Flamengo ser humilhado em campo como a goleada por 5 a 0 sofrida pelo Independiente del Valle na Copa Libertadores da América 2020. Outro vexame nesse mesmo sentido foi o 6 a 0 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1972, justamente no dia 15 de novembro, mesma data do aniversário do Mengão.

De volta para a Libertadores, no ano de 2008 o rubro-negro caiu fora nas oitavas de final para  América do México após vencer a primeira partida por 4 a 2 fora de casa e ser goleado por 3 a 0 em pleno Maracanã, com show do paraguaio Salvador Cabañas, uma das mais doloridas quedas no torneio continental.

E tudo isso ainda com a perda da Copa do Brasil de 2004, também no Maracanã, para o Santo André, time da região metropolitana de São Paulo que venceu o Mengão por 2 a 0 após empate em 2 a 2 no jogo de ida e uma derrota sentida até os dias atuais pelo clube do Rio de Janeiro.

 

 

Tópicos


Mais notícias