Série A

Final de Fortaleza x Palmeiras é o mais inusitado do domingo; saiba mais

Queda de luz no Castelão aos 45' do segundo tempo deu um tempero inusitado a partida

Por Jorge Dias

Queda de luz no Castelão aos 45' do segundo tempo deu um tempero inusitado a partida
Queda de luz no Castelão aos 45' do segundo tempo deu um tempero inusitado a partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e em campo o Verdão tentou derrubar um tabu de não vencer o tricolor do Pici há 4 jogos (3 vitórias e 1 empate). O alviverde viu sua ‘gordurinha’ criada nas rodadas anteriores acabar se esvaindo depois de dois jogos sem vitória nas últimas duas rodadas.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Futuro de Vidal será definido nessa semana; entenda o caso

Em uma primeira etapa dominante, a equipe do argentino Vojvoda conseguiu inibir as subidas velozes de Rony e dos laterais, obrigado o Palmeiras a tentar uma articulação cadenciada pelo meio. Mesmo com alguns lances de perigo, a defesa do Fortaleza soube permanecer sólida e não permitir que o alviverde conseguisse abrir o placar.

Com algumas alterações na segunda etapa, o Palmeiras passou a adiantar suas linhas e jogar no campo do Fortaleza que, também com alterações, passou a ter mais poder ofensivo. A trocação entre as duas equipes ficou franca, com as subidas do Palmeiras na tentativa de fazer uma blitz, o tricolor nordestino começou a suar a velocidade para surpreender o líder do Brasileirão.

No final da segunda etapa, quando a partida se desenhava para um 0x0 com muita emoção, o estádio do Castelão sofreu uma forte queda de energia que apagou todos os refletores da arena. Um show da torcida com as lanternas de celulares era possível ver, a massa tricolor se tratou de fazer uma enorme festa com o lance mais inusitado da rodada de domingo.

Palmeiras já vendeu 23 mil ingressos para Choque-Rei

Segundo um balanço divulgado no sábado, o Palmeiras já atingiu metada da carga total do Allianz Parque para o clássico contra o São Paulo pela Copa do Brasil. A equipe de Abel Ferreira terá que recuperar a desvantagem da derrota no Morumbi por 1x0, e contará com a casa cheia para vencer os comandados de Rogério Ceni. O confronto será dia 14, no Allianz Parque, às 20h.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Já pensou'; Cuca revela sonho inusitado de treinar grande clube sul-americano; saiba mais

Tópicos


Mais notícias