Série A

Filial? Athletico-PR anuncia três reforços que já jogaram no São Paulo

Por Tomas Porto

Pablo, Vitor Bueno e Marlos chegam ao Furacão para reforçar o setor ofensivo

Pablo, Vitor Bueno e Marlos chegam ao Furacão para reforçar o setor ofensivo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Athletico-PR acertou as contratações do meia Vitor Bueno, do meia-atacante Marlos e do atacante Pablo. O trio passou a segunda-feira no CT do Caju realizando exames e definindo os detalhes dos contratos. O Furacão deve anunciá-los nos próximos dias. Todos eles estavam livres no mercado. Pablo e Vítor Bueno rescindiram na semana passada seus contratos com o São Paulo, já que estavam fora dos planos de Rogério Ceni. Marlos volta ao Brasil depois de 11 temporadas na Ucrânia. O contrato de Vitor Bueno é de três anos; Pablo assina com vínculo válido por dois anos; e Marlos tem acordo até o fim de 2022, com cláusulas de produtividade.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo Brasil x Paraguai: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Trio ex são-paulino

Uma coincidência entre os três reforços chama a atenção. Todos já atuaram pelo São Paulo. Pablo e Vitor Bueno vieram diretamente do Tricolor. As contratações dos dois passaram por caminhos semelhantes. Ambos abriram mão do restante do contrato para ficarem livres. A dupla acertou com o Tricolor para receber apenas os valores referentes aos salários que ainda não foram pagos.

Marlos tem 33 anos e, apesar de ter sido revelado no Coritiba, é torcedor declarado do Athletico-PR. O meia teve boa passagem pelo São Paulo antes de ir para a Ucrânia em 2011. Lá, defendeu o Metalist por três anos e ficou oito no Shakhtar Donetsk.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Este é o valor milionário que o São Paulo vai economizar com saída de dupla odiada pela torcida

Chegadas e saídas

Com a chegada do trio, o Athletico-PR soma nove reforços no total para a temporada 2022. Além deles, o clube contratou o zagueiro Matheus Felipe, do CSA, os volantes Pablo Siles, do Vitória, Bryan Garcia, do Independiente del Valle, Hugo Moura, do Flamengo, Matheus Fernandes, do Palmeiras, e o atacante Jonathan, do Avaí.

Por outro lado, o clube paranaense perdeu sete jogadores nessa janela. Os laterais-esquerdos Nicolas, emprestado ao Grêmio e Márcio Azevedo, os meias Fernando Canesin, que acertou com o Cruzeiro, Jadson, para o Vitória, João Pedro, Matheus Anjos e o meia-atacante Nikão, ídolo do Furacão que foi para o São Paulo.

Tópicos


Mais notícias