Série A

Filho de Telê Santana dá declaração surpreendente sobre homenagem ao pai; confira

O treinador foi lembrado como o maior da história do futebol brasileiro

Por Jorge Dias

O treinador foi lembrado como o maior da história do futebol brasileiro
O treinador foi lembrado como o maior da história do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (27) o globoesporte publicou uma pesquisa sobre os maiores treinadores da história do futebol brasileiro. A imensa maioria dos profissionais do país elegeram Telê Santana como o maior nome do país, seguido por Zagallo e Felipão, em segundo e terceiro respectivamente. O comandante dono da mentalidade ofensiva que inspirou o futebol moderno faleceu em 2006, vítima de uma infecção generalizada nascida de outra no intestino.

“Seu time jogava um futebol bonito. Seus times todos jogavam futebol bonito, vistoso, com fair play. Eu acho que é um prêmio que ele devia ganhar extra, o de fair play, porque ele pregava muito isso. Ele sempre pautou muito pelo cuidado de não machucar o adversário. O adversário não é seu inimigo, sempre falou isso para os seus jogadores”, afirmou Renê Santana, filho do lendário treinador.

Mais notícias do Futebol brasileiro

São Paulo utilizou forma inovadora para contratar Giuliano Galoppo; saiba mais

Renan, zagueiro acusado de homicídio, tem histórico preocupante; entenda

Renê revelou que ficou extremamente emocionado com a homenagem recebida em nome do pai, que também comentou sobre a notícia de que uma estátua de seu pai será instalada no Morumbi, “Isso é muito gratificante para nós também dada aproximação dele com o público, com a torcida do São Paulo, um público que ele sempre parou, sempre teve, por mais sério que ele fosse, ou mais frenético que ele estivesse na atuação dos seus trabalhos, ele dava sempre uma atenção”,  declarou.

E coube ao filho dizer qual foi o clube mais marcante do pai, “o time marcante foi inegavelmente o último, o São Paulo, porque ele teve uma campanha como nenhuma outra no futebol brasileiro. Ele ganhou todos os títulos que disputou, a maioria, ou seja, ele não ganhou a Copa do Brasil, porque não disputou em algumas vezes”, afirmou.

Telê não se votaria como maior técnico

Na visão do filho, embora tivesse motivos para isso, o pai jamais se colocaria em primeiro lugar e provavelmente ficaria dividido entre Zagallo e Felipão, “Eu não sei se ele colocaria Zagallo ou Felipão, mas eu tenho certeza que ele não se colocaria em primeiro”, declarou o filho que mostrou uma imagem do pai com o Velho Lobo.

Tópicos


Mais notícias