Série A

Fator “saudades” pode levar Bruno Henrique ao Atlético? Entenda a situação

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Jogador possui contrato longo e multi-milionário com o Flamengo 

Síguenos enSíguenos en Google News

Nascido na capital mineira, Bruno Henrique nunca teve a oportunidade de defender os clubes da cidade. O jogador chegou a fazer testes no Atlético e América, mas não foi aceito. Por isso, se profissionalizou sem passar por categorias de base.

No entanto, uma foto de Bruno Henrique com a camisa do Atlético circula as redes sociais durante toda temporada. Apesar de ser peça fundamental na equipe do Flamengo, muitos acreditam que o jogador é torcedor do Atlético e que o "fator saudades" pode pesar a favor do Galo em uma possível negociação.

Mas a diretoria rubro-negra fez o dever de casa e se preveniu ao firmar um contrato longo com o jogador, até o fim de 2023. Além disso, impôs uma multa rescisória multi-milionária: 35 milhões de euros (aproximadamente 224 milhões de reais).

São valores que estão fora da realidade de qualquer clube brasileiro e o Flamengo não deve facilitar a negociação com seu rival regional.

Portanto, apesar do interesse de ambas as partes, dificilmente Atlético conseguirá negociar um acordo vantajoso com o jogador tão cedo.

 


Mais notícias