Série A

FIFA divulga notícia importante para o Flamengo e o Real Madrid sobre Mundial de Clubes

Equipe rubro-negra tomou conhecimento da chave que o espera no Mundial

Por Jorge Dias

Equipe rubro-negra tomou conhecimento da chave que o espera no Mundial
Equipe rubro-negra tomou conhecimento da chave que o espera no Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo deu seu primeiro passo na temporada de 2023, contra o Audax Rio, na vitória por 1 a 0 no Maracanã. O gol de Matheus França foi observado por Vitor Pereira, e um time titular recheado de garotos da base. Nos bastidores, o rubro-negro se prepara para a sequência de decisões que começará na Supercopa do Brasil, passando pelo Mundial de Clubes e terminando na Recopa Sul-americana.

Nesta sexta-feira, 13, a FIFA realizou o sorteio do Mundial de Clubes. O Flamengo enfrentará na semifinal do torneio o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou o Wydad Casablanca, do Marrocos, que se encaram pelas quartas. A competição será realizada no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro de 2023. As cidades sede ainda não foram definidas.

Mais notícias de Flamengo

Torcida do Flamengo quer expulsar Marcos Braz do clube após promessa não cumprida

Quintero é passado, Flamengo já sabe qual estrela disputará vaga com Arrascaeta no Mundial

O Rubro-Negro garantiu vaga na competição após levantar a taça de campeão da Copa Libertadores, quando enfrentou o Athletico-PR e venceu por 1 a 0. O gol heróico foi marcado por Gabigol. A rodada prévia terá apenas uma partida, disputada entre Al Ahly e Auckland City, único duelo que já havia sido definido no Mundial de 2023. O vencedor deste confronto terá pela frente o Seattle Sounders. Quem se sair melhor nesse último jogo citado, enfrentará o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, na outra semifinal.

Última aparição do Flamengo no Mundial

A última aparição do Flamengo na competição foi em 2019, quando também triunfou a Libertadores sobre o River Plate, por 2 a 1. No Mundial, venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1, e chegou à final contra o Liverpool. Na decisão, acabou derrotado por 1 a 0, gol marcado brasileiro Roberto Firmino.


Mais notícias